quarta-feira, 20 de novembro de 2013

COOPERATIVA DEDO DE GENTE

- FABRIQUETAS DE ARTESANATO - ARAÇUAÍ|MG -

Aconteceu
- Grupo de Estudo sobre o tema Empreendedorismo, ministrado por Ana Paula Borges com o objetivo de contribuir na formação humana e profissional dos jovens em relação ao mercado de trabalho. Tudo ocorreu num clima dinâmico, com discussões sobre os mitos e as verdades sobre o empreendedorismo, entre outros.

- A equipe da Dedo de Gente recebeu a visita dos integrantes da Escola Estadual de Santana, Araçuaí,- alunos, coordenador pedagógico, vice diretor e professor de geografia. O propósito do grupo era conhecer o trabalho desenvolvido pela equipe do Softwares, a metodologia aplicada e o funcionamento do Softwares.



- Inauguração do Banco do Conhecimento com a presença do Secretário de Educação, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, professores do IFNMG, representante da Secretaria Estadual de Cultura, crianças e educadores do CPCD.

Após a apresentação do coral Meninos de Araçuaí, o publico presente teve acesso ao acervo do Banco: livros didáticos e literários, revistas, filmes, documentários e aos terminais de pesquisas, com enciclopédias, jogos educativos e tecnologias.
Faça-nos uma visita e conheça o nosso acervo. O acesso é livre para estudantes e moradores.

Acontece
- Pesquisa de novos modelos de móveis rústicos e fino acabamento para serem confeccionados pelos jovens da Marcenaria.

Acontecerá
- A Dedo de Gente prepara-se para a Mostra de Natal. Em breve novidades em ferro e sucata. Aguardem!

- FABRIQUETA DE SOFTWARES - ARAÇUAÍ|MG -

Aconteceu
- Finalização do protótipo do site institucional da Dedo de Gente. Ainda em fase de aprovação. A proposta é ter um site mais dinâmico com uma geração de conteúdo moderada, integrando todas as fabriquetas.

Acontece
- Criação de Ilustrações para o Calendário 2014. Esta versão será em um formato diferente e trará os princípios da Carta da Terra.

Acontecerá
- Desenvolvimento do site da ArteCarste. Com layout e design definidos, a equipe iniciará a etapa de aplicação e programação do site. O design foi pensado para se adaptar às necessidades do cliente e às novas tendências da web.

- FABRIQUETA DE CULTURA -
CINEMA MENINOS DE ARAÇUAÍ

Aconteceu
- Grupo de Estudo Audiovisual - O grupo realizou mais um momento de estudos e troca de experiências no trabalho. Foi realizada uma semana de estudos para desenvolver o olhar dos jovens para o aprimoramento da técnica e também das discussões de temas e linguagens nas produções. Dentre as atividades tivemos pesquisa, documentários de diretores consagrados e discussões bem fluentes nas rodas, além de procurar executar, na prática, tudo o que estava sendo assistido e discutido pelo grupo. Esses momentos são de suma importância para o grupo, pois a equipe sabe que o aprendizado tem que ser constante e que é preciso buscar boas referências em termos cinematográficos para ir construindo, dia-a-dia, essa identidade para seus trabalhos.

- Rodas de inspiração – Diariamente a equipe assiste aos vídeos “Me inspira - Gente - é o que inspira a gente, da Petrobrás. Os vídeos são fonte de inspiração e motivação para os jovens artesãos. Histórias ricas em conteúdo



Acontece
- Oficina com os adolescentes do projeto Ser Criança. A proposta da equipe Dedo de Gente é disseminar os princípios, as dimensões, as tecnologias e dar aos jovens do projeto a oportunidade de conhecer e identificar-se com o trabalho desenvolvido.

Acontecerá
- A equipe da Dedo de Gente iniciará as filmagens na Escola Família Agroecológica de Araçuaí. A proposta é produzir um vídeo com a história da EFA, a sua importância em Araçuaí, em especial para os moradores locais.

- Produção de roteiros e vídeos de 1 Minuto - A equipe produzirá alguns vídeos de 1 minuto com temas variados. Esse exercício é muito importante para o processo produtivo do grupo, pois, além de muita conversa, desperta a criatividade e olhares para a criação de novos temas e personagens. Os vídeos serão postados nas mídias sociais e a equipe poderá inscrevê-los em festivais. Aguardem! Em breve os links para acesso.

COOPERATIVA DEDO DE GENTE - Em foco

Acontecerá
- Estudo da Carta da Terra com texto, vídeo e jogos, com participação de todos os jovens da Dedo de Gente.

Nenhum comentário: