quinta-feira, 16 de maio de 2013

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ|MG

Aconteceu
- 03/05 - Ficou pronto o biodigestor para produção de biogás a partir dos dejetos de porcos. Já foi dada a partida para seu funcionamento e, em breve, poderemos eliminar o gasto com a compra de gás.

- 04/05 - Produção de mudas de nim e graviola.



- 06/05 - Limpeza do tanque de criação de peixes. Foi retirado o excesso de plantas aquáticas para melhorar a circulação de oxigênio para os peixes.

- 07/05 - Plantio na área da floresta de alimentos - SAF. O objetivo é diversificar o cultivo e melhorar o fornecimento de alimento aos projetos Ser Criança e Ação Social.


- 09/05 - Preparo de uma área para cultivo de mandioca. A qualidade desse tipo de manejo se atribui à boa adaptação do solo.

- 10/05 - Doação de 150 (cento e cinquenta) mudas de espécies de cerrado - pequi, mangaba, cagaita, entre outras - à EFA. Essas mudas serão plantadas no Lagoão, com a ajuda dos estudantes e Sr. Antônio, morador da comunidade Santa Rita de Cássia.

Acontece
- 15/05 - Renovação nos canteiros mandala com novos plantios de alface, cenoura e beterraba. A equipe do Síitio está animada com a boa germinação do último plantio realizado.

Acontecerá
- 20/05 - Multiplicação de um enxame de abelha. Esse procedimento permite aumentar o apiário a partir dos enxames que já estão formados.

Nenhum comentário: