quinta-feira, 16 de maio de 2013

SEMENTINHA - ARAÇUAÍ|MG


Comunidade Engenheiro Schnoor

Aconteceu
- 02/05 - Clube do Vídeo, na casa, Mãe Cuidadora Virlene. Apresentação do filme “Animais Unidos, Jamais Serão Vencidos”. A história mostra como o homem está maltratando a natureza. A partir do filme, realizamos um rico debate sobre a importância de cuidar bem do meio ambiente.

“Me sinto feliz e confiante em deixar minha a filha no projeto, pois todos os dias ela aprende algo novo. Está cada vez mais desinibida.”
Célia - mãe de Laisla.

- 08/05 - Atividades com os alunos da professora Alexandra, do Projeto Tempo Integral da Escola José dos Santos Neiva. A ação aconteceu no campo de futebol. Foram realizadas dinâmicas e brincadeiras, proporcionando maior interação entre os grupos.

- 10/05 - Visita à casa de Dona Bibiana Domingos da Rocha, 76 anos, para uma pesquisa sobre brincadeiras e músicas do seu tempo de criança. A proposta é visitar alguns Mestres, valorizando os Pontos Luminosos da comunidade. Além das brincadeiras, descobrimos o rico potencial de artesanato produzido por Dona Bibiana. Assim, a partir da visita, combinamos a realização de uma oficina de reciclagem.

Acontece
- 15/05 - Pesquisa de músicas e brincadeiras com os Mestres da comunidade.

Acontecerá
- 28/05 - Oficina de brinquedos reciclados, com o objetivo de produzir brinquedos com materiais coletados pelas crianças.

Nenhum comentário: