quinta-feira, 16 de maio de 2013

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ|MG

Aconteceu
- 18/04 - Gincana com as crianças sobre sementes e mudas frutíferas no Ser Criança. Durante a semana, todos os grupos mobilizados realizaram as provas, além de recolher e conhecer melhor a importância de participar desse processo. Os participantes pesquisaram as vitaminas e categorias de frutas e verduras. Foram arrecadadas 170 (cento e sessenta) mudas frutíferas.

- 24/04 - A TV Araçuaí está exibindo uma série sobre o Projeto Arassussa. Durante um mês, a cada final de semana, um projeto do Arasempre chegará às casas das famílias. A apresentação do Ser Criança teve grande repercussão dentro da comunidade.

- 26/04 - O jornalista André Gravatá acompanhou o trabalho do Projeto Arassussa. Ele realiza uma pesquisa sobre as 10 (dez) melhores experiências de educação.

“Estou voltando hoje para São Paulo. A viagem foi realmente incrível! Estou bastante inspirado, como se tivesse passado por um curso intensivo de expansão de horizontes."
André Gravatá, Jornalista

- 03/05 - As rodas de sexta-feira estão cada vez mais alegres e criativas. Cantorias, brincadeiras e apresentações musicais e teatrais das crianças e Educadores

Acontece

- Ensaio e gravação do novo CD do Coral Meninos de Araçuaí, na cidade de Barbacena. As crianças aproveitam a oportunidade para se divertir nos ensaios e conhecer vários lugares em Barbacena.





- Desde a saída do Coral Meninos de Araçuaí, os adolescentes monitores contribuem bastante com atividades dinâmicas no Clubinho da Matéria. Logo que o horário das atividades matutinas se encerra, as crianças esperam chegar o momento de ir à escola.

Acontecerá
- 23/05 - Oficina alternativa de xarope, pomada cicatrizante, detergente e sabão em barra, com os pais e Educadores.

- Nas segundas-feiras, quando possível, dois adolescentes participarão da coleta de verduras e frutas no Sítio Maravilha. Dessa forma, as crianças se interagem com os funcionários do sítio e aprendem técnicas de plantio.

24/05 - Apresentação na roda grande, com o grupo Estrelinhas e Josino Medina. As crianças, juntamente com a Educadora Jane, se apresentam cantando e tocando a violinha e os flautins.

25/05 - Encontro de Educadores para Avaliação e Planejamento do trabalho.

Nenhum comentário: