quarta-feira, 17 de abril de 2013

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ|MG

Aconteceu
- Roda com Tião Rocha e toda a equipe de Educadores, em Araçuaí. Na oportunidade, fizemos importantes reflexões sobre o trabalho e promovemos a ideia da construção de uma Araçuaí Solidária.
 

- Oito estagiárias do curso de Magistério da Escola Estadual Frei Rogato acompanharam o trabalho do Ser Criança.
 
- O Ser Criança participou da Caminhada da Paz, uma mobilização contra a violência que se alastra em nossa cidade. Escolas Municipais e Estaduais, APAE de Araçuaí e vários órgãos públicos participaram da atividade.

- 01/04 - Clube do Vídeo, com a equipe de Educadores do CPCD. Na oportunidade, exibimos “O Palhaço”. No filme, pai e filho, conhecidos nos picadeiros como os palhaços Pangaré e Puro Sangue, ganham a vida viajando pelo país com o Circo Esperança. O drama começa quando Pangaré, cansado da vida na estrada, acha que já não é mais um palhaço engraçado, fazendo despertar no personagem a vontade de abandonar seu trabalho. Assim, percebemos como é importante ter a alegria dentro do peito para enfrentarmos nossos desafios.

- 02/04 - Realização do primeiro Grupo de Pais. Na oportunidade, fizemos a dinâmica da “teia de aranha”. Assim, pais e Educadores falaram sobre suas expectativas e a contribuição da parceria entre as famílias e o projeto para a construção de uma sociedade melhor.


- 05/04 - Apresentamos para os pais o vídeo da Colônia de Férias Ambiental - uma amostra das conquistas e realizações das crianças e adolescentes durante o ano. A partir da exibição desse vídeo, as crianças e seus pais sentiram-se valorizados e orgulhosos por participar de um projeto tão transformador.

- 10/04 - Rua de Lazer acompanhada dos bois Menino e Manhoso. Na oportunidade, realizamos oficinas de brinquedos, tinta de rosto, brincadeiras, entregas de Algibeiras com mediação de leitura. A atividade foi acompanhada por um saboroso chá da tarde, com bolo e biscoito. Uma roda de batuque animou a ação feita pelo Ser Criança.

Acontece
- 15/04 - Os Educadores Cléia e Yuri ensinam para o coro as músicas que irão compor o novo CD do Coral Meninos de Araçuaí. As crianças estão muito alegres e esforçam-se para aprender todo o repertório. Além de ensaiarem aos sábados e durante outros dias da semana, os jovens participam das oficinas de música.
 
- Todas as sextas-feiras, na roda grande, apresentação dos resultados e da produção dos grupos feita durante a semana.
 
- Ornamentação e cuidado com o jardim. A cada semana, um grupo é responsável por essa atividade. O coordenador do jardim auxilia nos trabalhos em outros momentos.

Acontecerá
- 20/03 -
Encontro de Educadores do CPCD, para avaliação e planejamento a partir dos MDI’s criados durante a formação. Essa ação representa uma enorme troca de experiência entre os projetos.
 
- 23/04 a 10/05 - Viagem do Coro Meninos de Araçuaí a Barbacena, para ensaios e gravação do novo CD.
 
- 25/04 - Encontro de pais para troca de experiência. Neste encontro, acontecerá a oficina de música e receita experimental.
 
- 29/04 - Plantio de mudas nativas na rua adotada pelo Ser Criança. As crianças, muito motivadas, recolhem as mudas que serão plantadas.

Nenhum comentário: