segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ|MG


Aconteceu
- 01/11 - Término da construção da pocilga. Chegada de duas matrizes e um reprodutor nas baias, com o objetivo de diversificar a criação de pequenos animais e aproveitar os dejetos para a alimentação dos peixes.

- 01/11 - Conclusão da cobertura do telhado do viveiro e instalação de 14 (quatorze) mandalas pré-moldadas, com objetivo de facilitar o trabalho e aumentar a produção de mudas.




- 05/11 - Produção de amora no Sitio. A cozinheira Valdinéia - colheu 800 (oitocentos) gramas de amora e produziu 10 (dez) litros de suco. O suco é uma experiência nova, que foi testada e aprovada pela equipe.



- 05/11 - Com objetivo de melhorar a qualidade da alimentação das crianças e idosos, foram doados ao projeto Ser Criança e Ação Social, 264 (duzentos e sessenta e quatro) quilogramas de alimentos, 30 (trinta) molhos, entre rúcula, cebolinha e salsa, e seis dúzias de ovos.



- 06/11 - Visita ao Sítio de 40 (quarenta) alunos e quatro professores da Escola Municipal Manoel Fulgêncio. Os visitantes vieram conhecer as práticas da permacultura. Na oportunidade, fizemos uma roda de apresentação e o coordenador Celso mostrou a todos os objetivos de nossos trabalhos.

Acontece
- Plantio de sementes de abóbora e quiabo.

- Transferência de 1000 (mil) mudas, entre ipê, pequi e cagaita, para o viveiro.

Acontecerá
- 17/11 - Construção do biodigestor.

- 21/11 - Limpeza das árvores frutíferas na zona 02 usando roçadeira.

- Limpeza dos reservatórios de água que abastecem o Sítio.

- 22/11 - Plantio de três mandalas de beterraba e cenoura, duas mandalas de cebolinha e 100 (cem) mudas de couve.

Nenhum comentário: