segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SEMENTINHA - ARAÇUAÍ|MG


Comunidade Engenheiro Schnoor

Aconteceu
- 01/11 - Criação de quebra-cabeça com o tema preservação ambiental. Com muita criatividade e desenvolvendo a autonomia, as crianças sugeriram formas de ajudar o meio ambiente. Foi um momento de muita interação.

- 05/11 - Oficina de reciclagem no Centro Comunitário. As crianças confeccionaram peteca, carrinhos, bilboquês, vai e vem, sempre utilizando materiais alternativos. Contamos com a participação de 13 (treze) crianças.

- 06/11 - Confecção de “dedoches” com personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo. O objetivo é estimular o gosto pela leitura. Assim, as crianças aprendem desde muito cedo a importância dos livros.

- 07/11 - Atividade com Bornal de Jogos Ambiental, com o jogo “Planta Ação”. Participação de 15 (quinze) crianças.

“Na roda, brincamos, aprendemos e ensinamos os cuidados que devemos ter com a natureza. Apesar de pequenas, as crianças possuem um conhecimento amplo sobre a preservação do meio ambiente.”
Vanessa Moreira - Mãe Cuidadora
Projeto Sementinha

- 08/11 - Passeio na casa de Marlene. Na oportunidade, assistimos ao filme “Lanterna Verde”. 12 (doze) crianças participaram da atividade.

- 09/11 - Oficina comunitária no Projeto Sementinha, com a produção de xampu contra piolho. 23 (vinte e três) crianças estiveram presentes.

Acontece
- Passeios na comunidade para realização do Clube do Vídeo, oficinas de brinquedo, entre outras atividades.

Acontecerá
- 20/11 - Gincana Ecológica no Centro Comunitário.

Nenhum comentário: