quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SEMENTINHA - ARAÇUAÍ|MG



Comunidade Engenheiro Schnoor 

Aconteceu 
- 03/09 -  Passeio ao campo de futebol com as crianças para soltar pipas. Foram construídas 26 (vinte e seis) pipas. As crianças estavam animadas e transformaram o passeio em um momento mágico!  

- 05/09 -  Dia de Jogos, com os jogos “Árvore da Sorte” e “Bom de Bola”. Participação de 16 (dezesseis) crianças. 

- 06/09 - Visita de Edton Alves ao projeto Sementinha, para realização de uma oficina de dobraduras com as crianças. Foram feitos sapinhos, cisnes, uma gravata e um diamante. 

- 10/09 - Contação de história, à noite, na casa de Felipe, com a participação de 24 (vinte e quatro) pessoas, entre adultos e crianças. Todos estavam muito animados! 


- 12/09 -  Construção de uma casinha sustentável para as crianças com materiais reciclados. João, pai de Graziele, nos ajudou durante a realização da atividade. A casinha foi construída com madeira, garrafas PET e caixinhas de leite. 
  
Acontece  
- Roda de contação de história na comunidade. As algibeiras são expostas em pontos estratégicos - ruas, praças, embaixo de árvores. Assim, as crianças podem conhecer os contos “A Bela Adormecida”, “Cinderela”, “João e Maria”, “Maria Bruxinha”, “João e o Pé de Feijão”, “Rapunzel”, “Cachinhos Dourados, entre outros.  

- 17/09 - Atividades com jogos do Bornal de Jogos Ambientais. Acontecerá  

Acontecerá  
- 28/09 - Oficinas de brinquedo reciclado. 

Nenhum comentário: