quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ|MG


Aconteceu 
- 03/09 -  Conclusão do 2° tanque do Sítio, com a proposta de aumentar a criação de peixes.



- 03/09 e 10/09 -  Entrega de 390 kg (trezentos e noventa quilogramas) de alimentos e 40 (quarenta) molhos de folhas, entre salsa, rúcula e cebolinha, ao Ser Criança e Ação Social. Dessa forma, contribuímos com uma alimentação saudável para as crianças dos dois projetos. 


- As Educadoras do CPCD de Araçuaí pintaram 30 (trinta) mandalas usando terra de tonalidades coloridas. Na oportunidade, o coelhário também foi pintado. Assim, o espaço fica mais bonito e atrativo para os visitantes. 



- Colheita de 12 kg (doze quilogramas) de figo para a Fabriqueta Dedo de Gente de Curvelo, para produção de doce em calda. 


- 04/09 - Cunicultura: criação de quatro coelhas e um coelho, com o objetivo de diversificar o plantel de pequenos animais. 


- As Educadoras Regina Poluceno e Luciana Jardim realizaram a oficina de “filetagem” de peixe, juntamente com a equipe do Sítio. A experiência tem como objetivo aumentar a quantidade de carne branca para as nossas crianças, já que o peixe é um alimento rico em nutrientes.  Ao todo, foram “filetados” 12 (doze) peixes da espécie tilápia. 


- 13/09 -  Visita de Luciano e Thamires, da instituição “Homens da Terra”, ao Sítio Maravilha. Na oportunidade, eles realizaram um passeio em toda a propriedade e conheceram as novas tecnológicas implantadas. 

- 15/09 - Montagem das pilhas de composto feito com bagaço de cana e esterco de vaca. 

- Continuação da construção da pocilga 

Acontece 
- 17/09 -  Podas nas plantas frutíferas e produção de 500 (quinhentas) mudas de figo. 

Acontecerá 
- 18, 25 e 27/09 - Transporte de bagaço de cana e esterco para o Sítio. 

- 29/09 - Adaptação dos 6000 (seis mil) alevinos no berçário. 

Nenhum comentário: