sexta-feira, 19 de março de 2010

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 08 a 12 - Atividade na roda grande com muita motivação para as crianças observarem quem é a pessoa mais alegre, participativa, carinhosa, que canta, que cumpre e cobra os combinados, que é mais animada, etc., A pessoa que obteve mais pontos, ganhou um presente carinhoso: “uma rosa”.

- 10 a 12/03 - Visita a 05 escolas - roda com diretores e supervisores, para apresentação de nossa proposta de contribuir ainda mais com a melhoria da aprendizagem das crianças, dentro de nossa metodologia. As escolas nos receberam bem, agradecendo pela proposta e fechando alguns combinados.

- 10/03 - Encontro de pais, no qual falamos da metodologia, do nosso foco este ano, “êxito escolar.” Fizemos uma enquete e apresentamos, em gráficos, suas respostas sobre a vida escolar das crianças. Produzimos um slide com fotos das crianças em atividades no Projeto, contendo informações e dicas importantes para aprendizagem das crianças.




Acontece
- Trabalho com as crianças e adolescentes para escolher o nome para os grupos.

- As atividades já estão sendo direcionadas em função das dificuldades de aprendizagem das crianças, através do clubinho das matérias, atividades dos grupos com os jogos, brincadeiras, dinâmicas, gincanas, música, contação de história etc.

- Seleção dos nomes dos grupos.

- Volta às escolas para receber o diagnóstico da situação escolar dos alunos.

- Visita de Leonardo Van Lee e do pessoal SESI Paraná aos Projetos.

Nenhum comentário: