sexta-feira, 19 de março de 2010

PEDAGOGIA DO ABRAÇO - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 03/03 - Roda para planejamento e construção do MDI com a mãe-cuidadora da zona urbana que coordenará o Sementinha no Nova Esperança.

- 04/03 - Visitas as casas das crianças do bairro Nova Esperança e Engenheiro Schnoor para fazer inscrição do projeto Sementinha. Foram inscritas 15 crianças no Nova Esperança e 70 na comunidade Engenheiro Schnoor.

- 05/03 - Apresentação da nova proposta do Caderno do PA (formulários) para preenchimento a partir da observação. A intenção é que o caderno se torne mais prático e funcional para facilitar o alcance dos objetivos.

- 08/03 - Roda para planejamento e construção do MDI com a equipe do Engenheiro Schnoor que coordenará os 03 grupos de Sementinha.

- 08/03 - Início das observações e preenchimento do Caderno do PA nos projetos Ser Criança e Sementinha.

- 10/03 - No Ser Criança, as crianças estão tendo oportunidade de também avaliar as educadoras. Realizamos uma enquete na roda grande, usando alguns indicadores dos formulários do PA, como: Qual a educadora mais bem humorada? E outras. Nessa primeira experiência, a educadora vencedora da enquete foiMauriléia, presenteada por todos, com uma linda rosa
vermelha.

- 10/03 - Reunião com os pais do Ser Criança com a participação de 17 pessoas. Discutimos com os pais sobre a situação escolar das crianças, a importância das crianças levarem o dever para o projeto e na oportunidade fizemos uma enquete com os pais. Essas enquetes foram transformadas em gráficos e apresentadas no telão para os pais, a partir da visualização, eles avaliaram a sua participação na vida escolar dos filhos.

- 11 e 12/03 - Visita as escolas estaduais Manoel Fulgêncio, Leopoldo Pereira, Arthur Berganholi, Dom José de Haas e Aparecida Dutra O objetivo é que possamos discutir com os professores as dificuldades das crianças na escola e sobre a nossa contribuição para que as crianças sejam vem sucedidas em sua vida escolar.

- 16/03 - Recebemos a visita do Leonardo e Alicia da Fundação Bernard Van Leer, nossa parceira do projeto Pedagogia do Abraço.

Nenhum comentário: