sábado, 9 de agosto de 2008

SÍTIO MARAVILHA - ARAÇUAI

Aconteceu

- 08/07 - Recebemos a visita técnica do Lúcio Ventania, que orientou os funcionários do sítio e os meninos das fabriquetas da bambuzeria e da serralheria, na construção da geodésica. O objetivo dessa construção é ter um espaço maior para realização das reuniões e rodas de conversa.

- 09/07 e 17/07 - Recebemos a visita de: 10 pessoas do Projeto Volta Mandi, da cidade de Brumadinho e 13 pessoas das cidades de Jordânia e Almenara que participaram de uma roda de conversa sobre o Projeto e fizeram uma caminhada para o conhecimento das práticas realizadas no Sítio.

- 12/07 - Visita-passeio no sítio, pelos jovens das Fabriquetas Dedo de Gente, da Fabriqueta de Software, do Cinema Meninos de Araçuaí. O objetivo é promover maior conhecimento de permacultura pelos jovens e fazer um intercâmbio entre os projetos do CPCD.


- Foram colhidas 504 kg de verduras no Sítio Maravilha, dentre elas abóbora, quiabo, mamão verde, cenoura, mostarda, salsa, cebolinha e banana. 50% da produção foi destinada a Ação Social.



- 14/07 - Cerca de 173 mudas de árvores nativas e frutíferas da região foram plantadas às margens do rio Jequitinhonha, com o intuito de refazer a mata ciliar e o habitat para os animais.

- 15/07 - Foram plantadas cerca de 25 mudas de plantas
ornamentais ao redor da casa para proporcionar um espaço bonito e agradável.

- 16/07 - Estão sendo feitos inseticidas naturais com plantas como o “neen indiano”, “confrei” e “arruda” para fazer o controle contra as pragas e pulgões.

Nenhum comentário: