sábado, 9 de agosto de 2008

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ

Aconteceu

- 14/07 - Iniciou-se a colônia de férias do Ser Criança com o tema Arte Vida. Na colônia, unimos muita empolgação, entusiasmo e alegria, com uma programação especial de férias, como a produção de três oficinas: teatro, dança e resgate de brincadeiras. Estão participando cerca de 108 crianças.

- 16/07 - Recebemos a visita de 4 professores da
faculdade UNOPAR de Almenara e 11 pessoas da área de
Assistência Social, também de cidade de Almenara e Jordânia, para conhecer os trabalhos do CPCD.

- 17/07 - Realizou-se a plenária das produções realizadas durante a semana, foi um dia muito agradável. As oficinas desenvolvidas surtiram ótimos resultados, as crianças muito interessadas e eufóricas deram o melhor de si, elas se soltaram na dança, se descobriram no teatro e divertiram muito, relembrando e descobrindo novas brincadeiras.

- 18/07 - Cerca de 108 crianças do projeto foram ao Estádio José Schmidt Pinto, onde participaram de várias
brincadeiras como peteca, queimada e futebol.

- 21/07 - Segunda semana de colônia de férias: reiniciamos com o “Amigo Carinhoso,” uma atividade interativa, onde trocamos cartãozinhos com mensagens carinhosas, proporcionando mais aproximação entre as pessoas, num clima de muita harmonia.

- 22/07 - Realizou-se uma animada gincana com 100 crianças, com o tema “Arte e Vida”, nela as provas eram diversificadas, possibilitando que diferentes questões fossem trabalhadas, como a cooperação, criatividade, atenção, raciocínio lógico, musicalidade, interpretação,de maneira lúdica e focando dimensões como aprendizagem,
compromisso ambiental e valores humanos e culturais.

- 24/07 - Desfile alternativo - Foram exibidas roupas de plástico (sacolinhas) jornal, retalhos, cds velhos e sementes. Todas as roupas e acessórios foram confeccionadas em grupos, divididos de acordo com cada material. A expectativa das crianças em entrar na passarela era grande, sentiam-se importantes, e com a auto estima bastante elevada.

- Estiveram presentes a Silvinha, do grupo de dança de Belo Horizonte, Corpo Cidadão, a Carol da Giral, Gislane, Assistente Social do Colégio Nazareth, Diego, formado em Artes Cênicas, que deu uma oficina de Teatro para um grupo de crianças e adolescentes.

- 24/07 - Encerramento da colônia de férias - Animada roda de batuque, brincadeiras, com pais, crianças, educadores e representantes da Price, que participaram da nossa roda. A comunidade parou para observar e também cantando nossas músicas, fez com que nossa roda crescesse e ficasse mais animada e descontraída. Estiveram presentes 90 pessoas.

Este informativo contou com a contribuição de Dora, Ana Paula, Luciana Jardim, Edilúcia Borges, Ednalda Aparecida, Washington Rodrigues, Jorge Luiz e Vascilene

Nenhum comentário: