sábado, 9 de agosto de 2008

FABRIQUETAS - ARAÇUAI

Aconteceu

- Visita ao Sitio Maravilha - Depois de fazer uma aula passeio no Sitio Maravilha, com Celso, os grupos de fabriquetas construíram um MDI, com pequenas propostas e atitudes para melhorar a nossa relação com o meio ambiente. Essas ações vão desde otimizar o uso de água, luz e telefone, até reciclar garrafas e outros materiais.

- 19/07 - Encontro Cooperativista - Foi repassado para todas as fabriquetas, o encontro de cooperativas jovens em BH, com a participação de 4 cooperados, dois de Araçuaí e dois de Curvelo. No encontro aconteceram palestras, dinâmicas, jogos e, é claro, muitos momentos lúdicos. Dentre as questões mais importantes, ficou a avaliação dos jovens de que nossa cooperativa está no rumo certo, que a forma como trabalhamos aqui ainda é pouco difundida, mas foi bastante apreciada pelos participantes.

Acontecendo

- 21 a 26/07 - Estamos organizando um Sarau Poético, como comemoração dos aniversários do mês de junho e julho. A idéia surgiu durante a última comemoração, que foi “O dia de Inspiração”. Essas atividades são muito importantes dentro do nosso trabalho, pois, além do lazer e da diversão aprendemos muito. Na programação, Carlos Drummond, Guimarães Rosa, poetas da cidade, Chico Buarque, até Shakespeare.

Nenhum comentário: