quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ|MG

Aconteceu
- 01/10 - O Projeto Ser Criança ganhou o prêmio Itaú Social, como melhor projeto social da regional Belo Horizonte. A premiação acontecerá em Belo horizonte, dia 17 de outubro. Agora estamos concorrendo ao prêmio nacional que acontecerá em novembro.

- 01/10 - Oficina de ilustração dos jovens da Fabriqueta de Softwares para o grupo coração civil do Ser Criança. O objetivo dessa oficina foi mostrar o trabalho da Fabriqueta de Softwares dentro da Cooperativa e uma maneira dos jovens compartilharem seus conhecimentos e criarem perspectivas para as crianças.

- 02/10 - Piquenique alternativo com as crianças. Todos se divertiram e experimentaram o delicioso cardápio, frutas e receitas caseiras. Essa foi uma maneira de estimular as crianças a terem hábitos saudáveis.

- 03/10 - Oficina de música com os alunos da escola Estadual Manuel Fulgêncio. Os educadores Yuri e Cléia reuniram um grupo de crianças do projeto e os alunos da Escola Manuel Fulgêncio e fizeram alguns exercícios de concentração e ritmos como: pique abraço, atenção concentração, brincadeira do olhar e escravos de jô, utilizando as baquetas. Juntos aprenderam a cantiga “fui na cozinha pegar rapé”.

- 04/10 - Atividades na comunidade - Com muita cantoria, a equipe do projeto, educadores e crianças, foram à casa de Gabriel Celestino. Realizamos entrega de algibeira de livros, contação de história, plantio de mudas frutíferas e pintura de tinta de terra.

- 07/10 - O Ser Criança deu início à construção do mini viveiro de mudas. O grupo coração civil começou a produzir as mudas frutíferas que serão doadas para o hospital no programa Uma Criança Uma Vida. Cada mãe que ganha seu bebê leva uma muda para plantar em seu quintal.

- 08/10 - Visita da avaliadora Carla Machado do Prêmio Itaú Unicef. Carla tem a função de visitar e analisar se as atividades que acontecem estão coerentes com as descritas no projeto.

-10/10 - Oficina de farmácia alternativa com os pais, educadores e voluntárias da Pastoral da Criança de Araçuaí. Neide, a coordenadora da pastoral, multiplicou seus saberes com a receita de farinha enriquecida, multimistura, que ficou rica em nutrientes. A receita rendeu 03 pratos. Cada pai levou uma quantia significativa para inserir na alimentação de sua família e outra quantia ficou para usarmos na alimentação do Projeto.

Acontece
- O Gabriel está colhendo caju no seu quintal! Que Maravilha! Este é o pé de caju que sua mamãe ganhou no dia em que ele nasceu. É fruto do programa “Uma criança uma vida” uma parceria do CPCD com o hospital.



- Após a ampliação da Biblioteca, a procura por livros cresceu. As crianças a todo o momento estão na Biblioteca pesquisando novos exemplares. Em média são lidos 20 (vinte) livros diariamente.



- Apresentação de percussão na roda grande - Muito entusiasmo durante a atividade, resultado das oficinas semanais com o educador Yuri.



- Viagem do coro meninos de Araçuaí para Barbacena para o lançamento do novo espetáculo “Presente de vô”.

Acontecerá
- 17/10 - Oficina de brinquedoteca e pintura de tinta de terra com os adolescentes da AIPA - Associação Intermunicipal de Proteção ao Adolescente.

- 31/10 - Performance do coro na escola Estadual Dom José de Haas.

Nenhum comentário: