quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ|MG

Aconteceu
- 01/09 - Conclusão do biodigestor. A partir da utilização do biogás, o Sítio estará contribuindo com a diminuição dos impactos ao meio ambiente, instalando tecnologias sustentáveis que oportunizam de maneira simples e eficaz a geração de gás através dos dejetos dos porcos.


- 02/09 e 09/09 - Entrega de 213 kg (duzentos e treze) kg de alimentos para o Ser Criança e Ação Social; e 100 molhos entre alface, cebolinha, mostarda, salsa, couve e vargem. A proposta é melhorar a qualidade da alimentação das crianças e idosos.



- 03/09 - Diversificação do plantel de animais do Sítio. Nascimento de 20 (vinte) filhotes de coelhos, 02(dois) porcos e 40(quarenta) pintinhos.

- 05/09 - Adaptação dos peixes surubim no lago. Essa é mais uma forma de possibilitar a diversificação da espécie, permitindo o aumento da carne branca para as crianças.

- 10/09 - Ampliação do bananal com plantio de 100 (cem) mudas. Essa atividade é realizada, com o objetivo de melhorar a produtividade da fruta.

- 13/09 - Experimento de receitas alternativas no Sítio, com o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação da equipe, usando talos, cascas, sucos, legumes e folhas. A diversidade de receitas, possibilitou às educadoras criar um cardápio mais saudável e variado.



Acontece
- Irrigação em toda a área plantada do Sítio. Essa atividade é realizada todas às sextas-feiras, possibilitando que toda a área fique irrigada, e assim não comprometa o desenvolvimento das plantas.

- Podas e aplicação de calda bordaleza nos pés de laranjeiras para evitar a incidência de doenças.

- Produção de mudas e manejo do viveiro.

Nenhum comentário: