quarta-feira, 17 de julho de 2013

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ|MG

Aconteceu
- 01/07 - Apresentação do Coral Meninos de Araçuaí no IFNMG - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, comemorando a Semana do Meio Ambiente. A apresentação foi muito bonita! Os meninos receberam vários aplausos!

- 03/07 - Oficina de música com alguns integrantes do Grupo Ponto de Partida, para seleção dos novos integrantes do Coro Meninos de Araçuaí. Com o trabalho de música e percussão, que acontece em parceria com os Educadores Cléia e Yuri, foi possível preparar as crianças que tinham desejo de entrar no Coro. 11 (onze) crianças de 06 a 12 anos foram recebidas pelo coral Meninos de Araçuaí.

- O Grupo Ponto de Areia realizou uma oficina de boneca, na rua adotada pelo projeto. As crianças ficaram muito felizes por estarem juntas, aprendendo a fazer gominhas de cabelo, utilizando material reciclável. Participaram desta oficina 30 (trinta) crianças.

- 03/07 - Atividades voltadas à proteção infantil. O tema trabalhado foi “Em qual o lugar as crianças sentem-se mais seguras ou felizes?”. Através de desenhos, fotos, recortes, pinturas e murais, as crianças contam histórias e traçam caminhos, permitindo-nos desenvolver um olhar minucioso sobre elas e suas famílias.


- 03/07 - Cinema Itinerante na rua adotada pelo projeto - “Rua dos Meninos”. Na oportunidade, foram apresentados os vídeos sobre os Mestres da Sabedoria, produzidos pelos jovens do Cinema. Os vídeos da Colônia de Férias Ambiental e da Chapada do Lagoão também foram apresentados.

- Recebemos a visita de duas pessoas da KNH - KINDERNOTHILFE Brasil Regional Sudeste e Centro Oeste. Elas vieram conhecer nossas práticas educativas, propondo uma nova parceria para o trabalho.

- Na roda grande, os grupos apresentaram teatros, músicas e história que contam e valorizam o saber de nossos avós. Os grupos trazem a cultura para a roda de maneira muito criativa e alegre.

- 09/07 - Montagem de um mural com o Estatuto criado pelas crianças. Os Direitos e Deveres escolhidos mostram que essas crianças estão afiadas e reconhecem a importância do Estatuto. O mural está exposto para que todos possam ver. As criações artísticas podem tratar de assuntos sérios, e com muita criatividade!

- 09/07 - Apresentação do Coral Meninos de Araçuaí na abertura da Conferência Intermunicipal de Educação de Araçuaí. Nessa Conferência foram escolhidos os delegados que irão representar Araçuaí na Macro Conferência em Teófilo Otoni e na Conferência Nacional de Educação, em Brasília.

Acontece
- Programação da colônia de férias, com o tema “Pequenos Cidadãos, Futuros Mestres”.

- Eleição da Mini Prefeitura. Serão escolhidos o Prefeito, o Vice-Prefeito e mais quatro Secretarias 

- Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Saúde, Secretaria da Afetividade e Secretaria do Brincar.

Acontecerá
- 17/07 - Viagem do Coral Meninos de Araçuaí a Belo Horizonte, para apresentação do espetáculo “Ser Minas Tão Gerais”, com a participação de Milton Nascimento. O evento acontecerá no Palácio das Artes.

- 23/07 - Início da Colônia de Férias. Neste tempo em que as crianças estão de férias, nossas ações são divididas em dois turnos. As atividades são intensas, prazerosas e de grande impacto na vida de todos.

Nenhum comentário: