quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ|MG



Aconteceu
- 03/12 - Práticas sustentáveis, como bordaduras nas plantas e espiral de ervas, construídas no Quintal Maravilha de Sema e Edna. As crianças participaram da atividade com muito interesse e criatividade.






- 07/12 - A música encanta a todos! E a criatividade dos participantes cresce a cada dia. Assim, dividimos as pessoas em grupos e cada um deles ficou responsável pela apresentação de uma música. A inovação foi fantástica. Sucessos como “Canoeiro”, “Ainda Bem Não Cheguei” e “Escravos de Jó” foram apresentados de maneira inovadora, tornando a roda ainda mais alegre e atrativa.

- 10/12 - Produção de 80 (oitenta) brinquedos, como vai-e-vem, bilboquê, vasinho para plantinhas, bolsinha e jarro para flores. As crianças levaram os brinquedos para casa e alguns foram selecionados para exposição na Feira de Tecnologias.


- 10/12 - Quatro jogos foram produzidos na oficina de jogos ambientais. Esses jogos serão expostos durante uma oficina que acontecerá na Feira de Tecnologias. Essa é uma ação do Projeto Caminho das Águas!

- 11/12 - Cine Pipoca no Cinema Meninos de Araçuaí.

- 12/12 - Bingo alternativo. Educadoras e crianças trouxeram e fizeram produtos alternativos para colocar no bingo. Foi muito divertido e todos saíram felizes.

- 13/12 - Durante a semana, o grupo Matematizando Ideias produziu roupas alternativas para as crianças que irão participar do desfile. As produções ficaram muito criativas! O desfile é uma maneira de expor, com inovação, aquilo que as adolescentes produziram, destacando a importância da reciclagem para toda a comunidade.

- 14/12 - Campeonato de Futebol e outras brincadeiras - queimada, casinha e vôlei.

- 14/12 - Ensaio de apresentações. As peças mais impactantes apresentadas ao longo do ano serão reapresentadas no encerramento das atividades do projeto.


Acontece
- 17/12 - Práticas sustentáveis na comunidade.

- Roda grande, com apresentações realizadas pelas crianças e Educadores - poesias, cantoria, teatro e percussão.

- As crianças divertem-se com os brinquedos que produziram nas oficinas.

- Produção de jogos ambientais para a Feira de Tecnologias.

- Ensaios com as crianças para apresentações de encerramento.

Acontecerá
- 18/12 - Feira de Tecnologias, promovida pelo Projeto Caminho das Águas. O Ser Criança também participará das atividades desenvolvidas.

- 19/12 - Avaliação final com as crianças sobre as atividades desenvolvidas durante o ano.

- 20/12 - Piquenique Alternativo, promovido pelas crianças e educadores. Todos degustarão alimentos saudáveis, como frutas, bolos, biscoitos, roscas, sucos, saladas de frutas, entre outros.

- 21/12 - Roda de encerramento das atividades com as crianças. Na oportunidade, trocamos cartas do Amigo Carinhoso.

- 28/12 - Avaliação final com a equipe de Educadores.

Nenhum comentário: