terça-feira, 16 de outubro de 2012

SEMENTINHA - ARAÇUAÍ|MG



Comunidade Engenheiro Schnoor

Aconteceu
- 01/10 - Plantio de mudas na casa de Davi, feito pelo Grupo Arco-Íris. Na oportunidade, os participantes plantaram mudas de acerola e aprenderam sobre a importância da permacultura e do plantio de árvores. 13 (treze) crianças participaram da atividade.

- 03/10 - Piquenique com o Grupo Estrelinha e preparação de uma deliciosa salada de frutas. Durante o preparo, conversamos sobre a importância das frutas da região e sobre a época de colheita de cada uma delas. O objetivo da atividade é incentivar as crianças a adotarem uma alimentação saudável.


- 10/10 - Oficina comunitária com os grupos Arco-Íris e Estrelinha, na casa da Mãe Cuidadora Lena. Durante o encontro, fizemos a receita de bolo de fubá com goiabada. As crianças ajudaram no preparo da receita e, no final da atividade, elas realizaram um lanche coletivo.

Acontece
- 15/10 - Roda de contação de histórias. O grupo criou uma dinâmica para estimular as crianças a contar histórias: todos os dias, uma criança é escolhida e recebe uma coroa. A criança presenteada prepara uma história para contar na roda. Isso tem motivado o grupo, que se interessa em participar. Os envolvidos estão cada vez mais criativos e desinibidos.

Acontecerá
- 17/10 - Roda de contação de história no Telecentro Comunitário.

- 24/10 - Oficina comunitária de mingau de abóbora, com o grupo de mães, na casa de Rosa - Mãe Cuidadora.

Nenhum comentário: