segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ|MG


Aconteceu
- 30/07 e 06/08 - Entrega de 497 (quatrocentos e noventa e sete) quilos de alimentos para a Ação Social e Projeto Ser Criança, com a proposta de melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e idosos. Os alimentos doados distinguiam-se pelo fato de serem orgânicos e benéficos à saúde.

- Quatro estagiárias, da Efa de Araçuaí, ficaram hospedadas, durante 5 dias, no Sítio, com objetivo de trocar experiências e aprimorar os conhecimentos sobre permacultura. Na oportunidade, as alunas produziram 400 mudas de figo e 100 mudas de acerola, além de haverem trabalhado no manejo de mandalas e em plantios consorciados com plantas nativas.


- 01/08 - Construção do codonário, na zona 01, com a proposta de aumentar a criação de pequenos animais.



- 06/08 a 09/08 - Os jovens da fabriqueta de tinta de terra pintaram 33 mandalas do Sítio, com objetivo de deixar o espaço mais bonito e atrativo para os visitantes.



- Conclusão da construção do viveiro de mudas. O viveiro é mais uma tecnologia de referência do Vale do Jequitinhonha, onde foi produzida uma grande diversidade de mudas.





- 07/08 - Plantio de 30 mudas de bananeira, no formato de curvas de nível, na zona 02, com a proposta de aproveitar as águas-cinzas da pia da cozinha.


Acontece
- Construção de pocilga, na zona 03, para a criação de porcos.
Plantio de legumes e verduras __entre eles, cenoura, beterraba e rúcula__ em 8 mandalas.

- 17/08 - Continuação da construção da pocilga. eforma dos piquetes para criação de galinha.
Construção de cobertura verde no galinheiro.

Acontecerá
- 21/08 - Construção de 3 mandalas de garrafas PET, sendo uma de telha e uma de pedaços de madeira, com objetivo de aproveitar as sobras da construção do viveiro.

Nenhum comentário: