quarta-feira, 18 de maio de 2011

COOPERATIVA DEDO DE GENTE

- FABRIQUETAS DE ARTESANATO - ARAÇUAÍ/MG -

Aconteceu
- 04 a 07/04 - Primeira formação técnica dos jovens que realizam estágio na Serralheria. Foram repassadas aos alunos o uso correto de maquinários e ferramentas e a noção exata de medidas. Criação de três peças: um paneleiro, um porta pano de prato e uma mandala.

- 04 a 16/04 - Formação técnica para os jovens da Marcenaria, realizada por Sérgio Barbosa. Os jovens tiveram as noções técnicas de marcenaria. Os móveis produzidos foram avaliados pelo coordenador da oficina e pelos próprios jovens.

- 05/04 - Os jovens aprendizes da oficina de tinta de terra visitaram a Casa de Lira, a Associação dos Artesãos e a Loja Vale com Valor e conheceram as obras de artistas locais. A visita trouxe inspiração para pintura da parede no espaço das fabriquetas.

Acontece
- Reprodução dos modelos criados pelos novos jovens estagiários da Serralheria.

- FABRIQUETA DE CULTURA - CINEMA MENINOS DE ARAÇUAÍ

Aconteceu
- Estágio e oficina com os novos jovens que desejam participar da Dedo de Gente - História do Cinema, exibição de filmes para discussão, produção de roteiro e introdução de câmera.

- Clube do Vídeo com crianças e adolescentes do grupo de percussão do Quingem - público de 20 (vinte) pessoas.

- Participação no Festival de Filmes Curtíssimos de Brasília; apresentação dos filmes “O Catador” (História de Sr. Zé Paixão, um catador de papel que faz de sua profissão um trabalho de cidadania) e “Caminhos” (Retratando a realidade vivida por um povo que luta pela
felicidade).

- Filmagens e produção de vídeo com o grupo de jovens aprendizes. O tema trabalhado foi “História de Pessoas - Lembranças”.

- 26/04 - Apresentação dos vídeos produzidos pelos jovens aprendizes - resultado da oficina coordenada pela equipe do Cinema.

Acontece
- 18 a 29/04 - Estágio e oficina com a nova turma de jovens aprendizes.




Acontecerá
- Criação de spot para divulgação do Projeto Dedo de Gente: Arte, Cultura, Tecnologia e Inovação.

- FABRIQUETA DE SOFTWARES ARAÇUAÍ/MG -

Aconteceu
- 01/04 - Entrega do Catálogo da Dedo de Gente. Diversas fotos foram editadas, diagramadas e inseridas. O catálogo é utilizado como mostruário das peças artesanais criadas pelos jovens da Cooperativa Dedo de Gente.

- 01/04 - Construção do blog recreioaras.com. O Recreio Aras é uma área de lazer construída para a população de Araçuaí. O Blog mostrará o cotidiano desse centro recreativo.

- 04 a 19/04 - Curso básico - Designer, HTML e Diagramação - com novos integrantes da Fabriqueta de Softwares. No momento, quatro jovens estagiários trabalham com muito entusiasmo na Fabriqueta.




- 04 a 11/04 - Reformulação técnica e finalização do site do Restaurante Panela de Barro. O site é inovador! Diferentes programas foram utilizados durante sua produção.

Acontece
- Os sites www.paneladebarrorestaurante.com.br e www.clinicadavisaodearacuai.com.br já estão disponíveis na web. Acesse e indique aos amigos.

- A Fabriqueta de Softwares já está funcionando em novo endereço: Rua Dom Serafim, 377 - Centro. Visite-nos e conheça nossos serviços.

- COOPERATIVA DEDO DE GENTE - EM FOCO -

Aconteceu
- 16/03 - Palestra sobre Segurança no Trabalho com os jovens da Cooperativa, realizada no Cinema Meninos de Araçuaí.

- Encontro com os pais dos jovens da Cooperativa para apresentação do trabalho.

Nenhum comentário: