quarta-feira, 6 de abril de 2011

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 17/03 - A reunião com os pais foi um sucesso! Ao todo, tivemos a presença de 43 (quarenta e três) pessoas, sendo três pais, 30 (trinta) mães e dez crianças. Encerramos o encontro com alguns eventos marcados: duas oficinas - sabão em barra e detergente, um Cinema Itinerante e sete famílias recebendo as algibeiras em casa.

- 18/03 - Inicio das oficinas com Josino Medina – “Os Músicos do Boi Menino”, com instrumentalização; “Furundum”, poesias cantadas; e “Brinquedo com o Boi”. A primeira oficina do “Furundum” aconteceu na roda grande, com todas as crianças.

- 21/03 - A educadora Cristiana e o grupo “Ariri” visitaram a casa de Dona Marlete, no centro velho da cidade, para entregar mais uma algibeira de livros. Depois de uma mediação de leitura, eles penduraram a algibeira na parede e combinaram fazer a troca em 15 (quinze) dias.

- Agora, todos os grupos já escolheram seus nomes: grupos “Arco Íris”, “Amendoeira”, “Ariri”, “Roda Encantada”, “Cultura Viva”, “Beira Mar Novo” e “Cachoeira de Sonhos”.

- 23/03 - Pedagogia do Biscoito, realizada no quintal de dona Felicina, no bairro Arraial, com a participação de 14 (quatorze) crianças.



- 23/03 - Cinema itinerante no bairro Arraial, com pipoca e muita animação. O filme “Spirit - O Corcel Indomável” foi exibido ao público formado por cerca de 130 (cento e trinta) pessoas. Na oportunidade, o público assistiu ao vídeo “Aprendendo com os Mestres”. O grupo Folia de Reis cantou e encantou a todos, encerrando o evento.

- 01/04 - O retorno da boneca Dorinha e do palhaço Pipoca à roda. Eles encantam aos participantes, levando alegria e animação.

Acontece
- Entrega de algibeiras de livros nas casas de Mônica, Jucélia, Andréia, Lucinéia, Nilva e Aedes. As algibeiras são levadas pelas crianças e educadores.

- Oficina com Josino Medina, realizada em horários alternados.

Nenhum comentário: