sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 01/12 - Colheita de verduras, frutas e hortaliças para os projetos Ser Criança, Ação Social e para o Hospital São Vicente de Paula. Ao todo, foram entregues 232 (duzentos e trinta e dois) quilos de produtos naturais, que serão usados para complemento nutritivo das refeições.

- 03/12 - Continuidade nas limpezas em toda a área do bananal, com objetivo de facilitar a colheita dos cachos, permitindo também a entrada de ar e luz natural.

- 07/12 - Limpeza no mandiocal e no terreno onde serão realizados os próximos plantios de manaíba. O solo foi revirado para misturar a matéria orgânica, contribuindo com a fertilidade do mesmo.


- 08/12 - Retirada do lacre de 60 (sessenta) baldes - 200 litros - usados nos banheiros secos das comunidades. Sem o lacre, haverá uma entrada maior de ar, acelerando o processo de decomposição.

- 15/12 - Diariamente, no Sítio, há colheita de sobras de manga para alimentar as galinhas e evitar o excesso de mosquitos, que ficam nos frutos.

- 16/12 - Manutenção dos galinheiros, com lavação dos
comedouros e troca de água e ração.

- 17/12 - Retirada do excesso de mudas e folhas danificadas das bananeiras, melhorando o desenvolvimento as plantas.

- 18/12 - Limpeza do mandiocal e quiabeiro, para retirada do mato que prejudica o crescimento das plantas.

- 21/12 - Encontro dos Educadores do CPCD, no Sitio Maravilha, para confraternização de fim de ano. Um delicioso jantar e a revelação do “amigo sustentável” encantaram a noite.


- Confirmação da ida de Tamires, do coral Meninos de Araçuaí, para Barbacena, em 2011.

- Movimentação de pais, para renovação ou novas inscrições dos filhos.

- Confraternização da Família CPCD, no Sitio Maravilha, com revelação do “amigo sustentável”, seresta e um delicioso jantar.

Nenhum comentário: