sexta-feira, 16 de julho de 2010

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 01/07 -
Entrega de 37 (trinta e sete) dúzias de ovos de codorna e 5 (cinco) frangos caipiras, para serem usados na alimentação das crianças do projeto Ser Criança.


- 02 e 03/07 - Visita de 15 (quinze) integrantes da ONG Bola de Meia. Os visitantes participaram da roda de conversa sobre os conceitos e princípios da permacultura.

- Recebemos também a visita do técnico da Emater e de 8 (oito) jovens do município de Araçuaí, com o objetivo de conhecer os trabalhos realizados no Sitio.


- 05/07 - Plantio de 95 (noventa e cinco) mudas de pimentão, berinjela e jiló, para aumentar a produção das espécies de verduras e hortaliças já existentes no sítio.

- 06/07 -
Preparo no terreno na zona 03, para realizar o plantio de abóboras. O mato retirado do local será usado como matéria orgânica para adubar melhor a terra.


- 08/07 -
Construção do galinheiro móvel. Assim, as aves podem arar o terreno e, ao mesmo tempo, adubá-lo com o próprio esterco deixado no solo.


- 09/07 -
Construção de armadilhas com garrafas pet, para capturar moscas de pomar. Essas armadilhas foram desenvolvidas a partir do uso de ovo podre, cerveja quente e mel.


- 10/07 -
Construção de um fogão à lenha, usando uma lata de tinta de 18 litros (dezoito litros) e tijolos.


- 12/07 -
Colheita de mais de quatrocentos quilos de alimentos, para serem usados na alimentação das crianças do ser Criança e Ação Social. Foram colhidas verduras, frutas e hortaliças.


- 15/07 -
Experiência de novas tecnologias, como receitas caseiras contra mosquito da dengue e filtro com brita e areia, para limpeza da água da pia.


Acontece

- 16/07 - Plantio de hortaliças em oito mandalas na zona 01, com intuito de dar continuidade à produção de verduras.

Nenhum comentário: