quarta-feira, 7 de julho de 2010

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 18/06 - Cada educador acrescentou, no seu MDI, maneiras de deixar a roda mais prazerosa. Assim, a ideia é começar a roda com poesia, apresentação de teatro, dança, instrumentalização, apresentação das pesquisas de músicas do vale, principalmente batuques e versos, criação e resgate de danças e batuques que relatem a história do vale a partir do trabalho com a música.

- 21/06 - Com objetivo de compartilhar momentos de interação e aprendizagem entre os Grupos Projequipe e Semente da Paz, foi realizado um passeio ao campo Jadi, um espaço aberto, gramado, onde toda a comunidade utiliza a beira do rio Calhauzinho.

- 21/06 - 04 (quatro) professores da rede municipal e estadual e estagiárias da UFMG, do curso de Ciências Biológicas acompanharam nosso trabalho.

- 22/06 - Juntos, os grupos Unidos por um Ideal e Águas e Borboletas, realizaram uma ação do livro Manual Do Arquiteto Descalço - o uso da técnica de gotejamento. Utilizada para o controle da quantidade de água, essa técnica tem sido bastante eficiente e produtiva, pois estamos economizando água e as plantas estão sempre molhadas e bonitas.

- 24/06 - Nesta semana, recebemos no projeto, pais, avós e tios à procura de vagas para os filhos, sobrinhos e netos. Eles também vieram conhecer o espaço e ver como funciona o trabalho.

- 25/06 - Para encerrar a semana, aconteceram rodas de brincadeiras e pique esconde, na Praça do Fórum. Além disso, a apresentação de filmes e a dublagem deixaram as crianças muito felizes e concentradas.

- 28/06 a 02/07 - Entrevistas, oficina com os educadores, apresentações musicais e teatrais e show musical com integrantes da ONG Bola de Meia.

Acontece
- Toda semana, os grupos preparam uma atividade diferente para apresentar na roda. Dentre essas atividades, destacam-se a apresentação teatral, a dança, uma música interpretada durante a semana, uma nova brincadeira.

- Toda semana, uma criança é escolhida como coordenadora do jardim, dos jogos, do futebol do banheiro e da cozinha.

- Coleta de dados do PA

Nenhum comentário: