terça-feira, 15 de junho de 2010

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 01/06 - Plantio de alho em três mandalas na zona 01, com objetivo de aumentar a produção das hortaliças, contribuindo sempre com uma boa alimentação.

- 02/06 - Preparo do terreno na zona 02, onde foi feito o plantio de sementes de abóbora e quiabo, com objetivo de aumentar a produção dos alimentos naturais no sitio.

- 04/06 - Plantio de hortaliças entre os canteiros mandalas, para reaproveitamento dos espaços. Foram plantadas mudas de couve, alface, pimentão e mostarda.

- 08/06 - Preparo do solo, para plantio de manaíba. O mesmo foi revirado e recebeu folhas secas. Essa atitude possibilita melhor produção de mandioca, porque o solo fica sempre fértil.

- 14/06 - Entrega de frutas, verduras e hortaliças para o projeto Ser Criança e Ação Social. Foram entregues mais de 300 kg (trezentos quilogramas) para serem usados na alimentação das crianças.

Acontece
- 15/06 - Irrigação na área da floresta de alimento e no bananal, para manter a umidade, permitindo que as plantas cresçam com mais vitalidade.

- 16/06 - Preparo de um espaço na zona 04, para receber os tambores dos banheiros secos que já estão chegando das comunidades. Nossa previsão é arrecadar mais de 20.000 (vinte mil) quilos de fezes para a composteira. Já temos 2.600 (dois mil e seiscentos) quilos arrecadados, que passam por processo de decomposição, juntamente com pó de serragem, folhas secas e casca de café.

Acontecerá
- 17/06 - Plantio de hortaliças em escalas, para garantir a continuidade de produção de alimentos no Sítio.

- 18/06 - Reforma em seis canteiros mandalas, para plantio de mudas de alface, cebolinha e couve.

Nenhum comentário: