terça-feira, 15 de junho de 2010

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 01/06 - Os grupos Ponto de Carinho e Fazer Brincando foram ao quiosque brincar de casinha. As crianças aprenderam a cuidar umas das outras, brincando com as bonecas. Através da brincadeira, percebemos o quanto as crianças são carentes e gostam de ser cuidadas.

- 02/06 - As crianças foram para a praça brincar com o jogo Trilha da Aprendizagem. Para tanto, utilizaram a calçada para desenhar uma trilha recheada de provas relacionadas ao conteúdo da matemática. As crianças tiveram que resolver desafios matemáticos, o que chamou atenção das pessoas que passavam por ali.


- 07/06 - Roda de batuque e brincadeiras muito animada, no quiosque. Participação efetiva das crianças.

- 08/06 - Criação de versos, para animar e enriquecer ainda mais a nossa roda, feita pelo grupo Projequipe.

- 09/06 - Piquenique com o grupo Fazer Brincando e Ponto de Carinho, no Bairro Esplanada. Todos se divertiram muito e fizeram um passeio pelo bairro.

Acontece
- 15 e 16/06 - As crianças ganharam um novo espaço para utilizar os jogos. Os jogos estão melhor expostos e em maior número. Por esse motivo, estão sendo utilizados com maior frequência. As crianças estão trabalhando música com ritmo, explorando os instrumentos debaixo do pé de manga. Isso tem despertado maior interesse e harmonia entre elas.

- A equipe do Ser Criança agora tem mais uma nova integrante. Cléia, que já foi participante do Projeto e do Coro, foi jovem da Fabriqueta, agora forma-se como educadora. Estamos com boas expectativas, pois ela é encantadora, possui o dom da música e, certamente, enriquecerá profundamente nossas rodas.

- 14/06 - Sessão com o filme “Avatar”, no Cinema.


- Coleta de dados do PA.


Acontecerá
- 17/06 - Encontro de pais.

- 18/06 - Apresentação teatral no quiosque.

- 21/06 - Estudo da metodologia, no período da avaliação/coordenação. Coro meninos de Araçuaí

Aconteceu
- 04 a 06/07 - Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí lançam o seu segundo DVD com o lindo espetáculo Prá Inhá Terra, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Durante 3 (três) dias, o espetáculo poético encantou e emocionou as centenas de pessoas que passaram pelo auditório.

- 4 (quatro) educadores de Araçuaí foram assistir ao espetáculo no sábado. Eles voltaram maravilhados com a beleza e o encantamento que as crianças espalham quando estão se apresentando.

- Passeio das crianças na EPCAR - Escola Preparatória de Cadetes do AR - seguido de ensaios, no auditório Brigadeiro Eduardo Gomes.

- Passeio no Parque da Luz. Durante o passeio, as crianças divertiram-se no Parquinho e conheceram ambientes maravilhosos.

- Passeio no museu do Corpo Humano, localizado no Parque do Ibirapuera. Lá, as crianças conheceram melhor as partes do corpo e assistiram a um pequeno filme em terceira dimensão.

- Piquenique no museu de Barbacena. As crianças tiveram uma deliciosa tarde de lazer, com brincadeiras e gincana.

Nenhum comentário: