quinta-feira, 13 de maio de 2010

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 30/04 - O Ser Criança teve o prazer de receber em sua Roda, o grupo Meninas de Sinhá, que contagiou a todos com muita alegria e simpatia. Suas canções e cantigas enriquecem cada vez mais a nossa Roda.

- 29,30/04 e 01/05 - Os educadores do Arassussa reuniram-se para organizar o Projeto Ser Criança e discutir sobre a construção de um jardim e sobre a pintura com tinta de terra nas paredes. Contamos também com a participação das crianças. Traçamos um novo perfil para Projeto. Fizemos vários ambientes no jardim, a área do banheiro, a recepção, enfim, o Projeto está muito bonito e de “cara nova”.


- 04 a 06/05 - Oficina de Música com o grupo Ponto de Partida. Todas as crianças tiveram a oportunidade de participarem da oficina. Muitos ficaram ansiosos para serem selecionados para o coro. Foram selecionadas 04 (quatro) crianças.

- Participação das crianças na comemoração do Dia das Mães, promovido pela Cooperativa. Os filhos cantaram para as mães e recitaram poesias embaladas por cantigas muito alegres.

- 07/05 - Oficina de Beleza, com o grupo Ponto de Carinho, promovida pelo grupo Unidos por um Ideal.


- 10/05 - Oficina de Xarope e Pomada Cicatrizante, realizada pelo grupo Projequipe e Unidos por um Ideal.

Acontece
- 14/04 - Entrega do caderno e diário do Abraço

Acontecerá
- 15/04 - No decorrer da semana, os grupos Projequipe e Desafios estarão desenvolvendo o supermercado educativo. Muitas crianças aprenderão com leitura das embalagens e pagamento dos produtos. A compreensão e observação na descrição de cada produto - composição, forma, características e validades - traz aprendizado para as crianças.

- 17/05 - Reunião de Equipe de Educadores Arassussa, para avaliação do trabalho. É importante mensurar o que já conseguimos, o que queremos e o que falta.

- 24/05 - Viagem do Coro, para gravação do DVD PRA INHA TERRA.

- 25/05 - Roda com os Pais do Coro

Nenhum comentário: