quinta-feira, 6 de maio de 2010

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 22/04 - Encontro com a participação de 49 (quarenta e nove) pais. Em primeiro momento agradecemos ao retorno que nos deram em relação aos combinados feitos na última reunião - estimular o interesse pelo aprendizado escolar.

- Realizamos oficinas de jogos com os pais como uma forma de mostrar nossa prática em relação à
aprendizagem. As oficinas os deixaram eufóricos e participativos e através dessa atividade pudemos perceber algumas dificuldades dos pais.



- 23/04 - Último dia de Pama no Projeto. As crianças participaram de teatros, músicas adaptadas, cantoria e declamaram poesias.



- 24/04 - Encontro de Educadores para avaliação do trabalho. Nesse encontro foram discutidas as metas já atingidas e as que ainda serão alcançadas. As metas conquistadas refletem maior interesse pelas atividades, crianças mais afetivas e mais interessadas pelas atividades do Clubinho, maior número de pais no Projeto e nas reuniões, mais apropriação das novas crianças, mais protagonismo das crianças na roda. Também realizamos o MDI do Clubinho e a avaliação das histórias do Diário do Abraço.

Acontece
- Roda de avaliação das práticas de cada educador. Cada dia o grupo avalia o trabalho de um educador.
- Oficinas na comunidade, brincadeiras, pintura de rosto e Brinquedoteca.

- Com os adolescentes as rodas de conversa são diárias e conversamos sobre a convivência, do que é bom e o que é ruim, do que gostam e necessitam para que o dia seja mais harmonioso.

- Pesquisa sobre a Biografia de Paulo Freire com o grupo Unidos por um Ideal (Adolescentes).

- Maior utilização dos jogos pelas crianças em todos os momentos; grupo, Clubinho, brincadeiras, antes de começar as atividades dos grupos etc.

Acontecerá
- Roda de Batuque na Praça do Fórum.

- Construção de Cardápio com o grupo Águas e Borboletas, trabalhando com as vogais.

- Pesquisas de músicas e brincadeiras com os familiares ou vizinhos das crianças do Grupo
Carandeiros.

- Atividade de “Contação” de História e rodas de brincadeiras na casa de Sibele (Criança) do grupo Semente da Paz.


Nenhum comentário: