terça-feira, 17 de novembro de 2009

CINEMA MENINOS DE ARAÇUAÍ

Acontece
- O agente comunitário de cultura Joabe Teixeira Dourado faz estágio na TV Araçuaí. Ele foi convidado para fazer o trabalho de cinegrafia do programa Irapé, que divulga informações sobre a Barragem Irapé.

- A equipe do cinema coordena uma oficina de audiovisual com um grupo de 16 crianças e adolescentes do projeto Ser Criança. O objetivo é fazer com que crianças e adolescentes experimentem novas tecnologias, como conhecer e aprender técnicas de filmagem, além de discutir e elaborar ideias para a produção de pequenos vídeos.

- A equipe do cinema faz filmagem em alguns pontos comerciais da cidade. O objetivo é experimentar e aprender a fazer vídeos de propagandas comerciais.

- A equipe do cinema produz propagandas comercias sobre o projeto Caminho das Águas.

Aconteceu
- 27/10 - Palestra sobre segurança do trabalho no Cinema Meninos de Araçuaí, com a participação dos jovens do cinema e da Fabriqueta Dedo de Gente.

- 06/11 - Roda para apresentação do IQP - Indicadores de Qualidade de Projeto. Com o início das avaliações, a equipe do cinema se dividiu para compreender cada indicador.

- 06/11 - Participação da equipe do cinema na sessão do "Curta Circuito Cine Clube", que aconteceu no Centro Cultural Luz da Lua, onde foram exibidos vários curtas. Ao final, realizou-se um debate sobre a criação de um cineclube e a circulação de novos filmes nesse circuito.

Nenhum comentário: