terça-feira, 17 de novembro de 2009

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu

- 13 a 16/09 - A equipe do CPCD esteve mais uma vez reunida, promovendo ações capazes de gerar alegria. Durante a semana, trabalhamos intensamente na programação e organização de uma tarde de lazer. Dividida em dois grupos a equipe CPCD se reuniu para organizar a Gincana da Alegria, criar nomes para as equipes, grito da alegria, paródia, poesia e caracterização do grupo.


- 16/10 - “Tarde de Lazer” com a equipe CPCD junto à comunidade, aproveitando-se a oportunidade para comemorar a semana da criança. Foram realizadas rodas de músicas e brincadeiras, exposição da produção de cada projeto, além da Gincana da Alegria e do Cinema Itinerante, com exibição do filme “A Era do Gelo 3”.


- 22/10 - O grupo de educadores se reuniu para preparar um almoço especial para as crianças. Tudo foi produzido com muito carinho e sofisticação. O ambiente foi ornamentado a caráter: as mesas, as comidas, tudo com muita dedicação. As crianças se sentiram bem acolhidas e felizes.


- 23/10 - O grupo de adolescentes fez uma apresentação teatral baseada no texto “A Libélula” e cantou, com muita irreverência, a música “Bastião e Bastiana”, que trouxe muita alegria para a roda.


- 04/11 - As educadoras Talita Danielle e Mauriléia já começaram a inserir as informações do projeto Pedagogia do Abraço no Banco de Dados.


- 05//11 - Estiveram visitando o Ser Criança o prefeito, a secretária de educação e o coordenador do CEFET de Águas Formosas.


- 10/11 - Mutirão de limpeza no jardim do Ser Criança, quando crianças e adolescentes contaram, com muita empolgação, histórias de seus avós.


Acontece

- No final do dia, numa segunda roda grande, as crianças contam o que cada grupo fez, avaliam o dia como um todo e conversam sobre os acontecimentos do dia. É uma forma de interação e avaliação entre os grupos.


- Jovens do Cinema Meninos de Araçuaí realizam oficina de produção de vídeos com crianças e adolescentes do Ser Criança.


Acontecerá

- Um encontro Arassussa no qual as equipes dos projetos vão apresentar os indicadores do IQP de forma criativa e inovadora, focando a realidade de cada um.


- Encontro com os pais das crianças do coro, para avaliação da última viagem.

Nenhum comentário: