terça-feira, 2 de junho de 2009

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu

- 11 a 15/05 - Construção de uma caixa d’água de ferro e cimento, com capacidade de armazenamento de 100.000 litros de água, para atender a irrigação de todas as áreas do Sitio Maravilha.


- Concluído o sistema de irrigação do Sítio, sob a orientação técnica de Jorge Nava do IPA (Instituto de Permacultura da Amazônia.)


- Estágio de 2 alunos da Escola Família Agrícola de Itaobim por uma semana, com muita troca de experiências com a equipe de permacultores do sítio.


- Desbastamento das folhas secas e doentes e dos brotos das bananeiras, com o objetivo de facilitar a colheita e criar luminosidade solar, aumentando a produção e qualidade dos cachos.


- Colheita de 445 kilos de frutas e verduras para o Projeto Ser Criança e Ação Social Santo Antônio, entre elas: mamão, laranja, banana, quiabo, rúcula, cebolinha verde, abóbora e alface.

 

- 25 a 29/05 - Curso de criação de pequenos animais, ministrado por João Araújo do IPA (Instituto de Permacultura da Amazônia). O primeiro dia aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Araçuaí e os outros quatro dias de práticas no Sitio Maravilha, com a construção de um galinheiro com telhado verde.


Nenhum comentário: