sexta-feira, 1 de maio de 2009

PEDAGOGIA DO ABRAÇO - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu

- 16/04 - Reunião com a Escola da Comunidade Engenheiro Schnoor, apreciação do projeto pelos 15 professores e diretor.

 

- 17/04 - Reunião com pais e mães do projeto Ser Criança, para análise do Monitoramento Individual, elaborado sobre seus filhos/as, na transição da casa para a escola.

 

- 23/04 - Discussão sobre as observações das situações encontradas nas visitas às casa das crianças, com professoras da Escola Izaltina Cajubi.

 

- 27/04 - Reunião na Comunidade Engenheiro Schnoor com presença de 18 mães.

 

- 28/04 - Encontro com as educadoras do Sementinha, para preenchimento das observações feitas durante as conversas com as criança e suas mães.

 

- 28/04 - Encontro com 35 crianças do Sementinha da Comunidade Engenheiro Schnoor, para discutir questões que facilitam ou dificultam a relação com a escola: qual o melhor e pior momento; qual a maior dificuldade.

 

- 30/04 - Entrega do material: Monitoramento Individual das crianças, para análise e elaboração de gráficos quantitativos.

 

Acontece

- Diariamente - Visita às casas das crianças que participam da pesquisa sobre a transição das crianças de casa para a escola, feita por uma educadora em Engenheiro Schnoor e 5 educadoras no projeto Cidade Criança. As crianças do Projeto Ser Criança são observadas por 2 educadoras.

 

Acontecerá

- 04 a 08/05 - Acompanhamento individual - visitas às casas das crianças.

Nenhum comentário: