sábado, 9 de agosto de 2008

FABRIQUETA DE SOFTWARE



Aconteceu

- 07/07 - Apresentação dos sites e logomarcas criadas pelos jovens da Fabriqueta de Software. Participaram desta apresentação 56 pessoas. Foram apresentados 7 sites e 9 logomarcas, o curso está sendo coordenado pela PCLine, de Belo Horizonte..

- 09/07 - Final do curso de lógica de Programação - O grupo continua tendo um ótimo aproveitamento. No curso de Lógica de programação a média foi de 99,5%.

- 10/07 - Início do Curso de Banco de Dados

- 12/07 - O grupo do Software fez uma visita ao Sítio Maravilha, junto com os outros grupos da Dedo de Gente e Cinema Meninos de Araçuaí. Os jovens participaram de uma aula passeio com Celso, permacultor. Os jovens puderam conhecer sobre as três éticas da Permacultura – Cuidado com a vida, Cuidado com a Terra, Cuidado com os excedentes. Em seguida foi feito um MDI de permacultura.

- 30/07 - Apresentação de 2 sites e alguns papéis de paredes criados durante o curso técnico para os Arassussas. LocaL da apresentação: Cinema Meninos de Araçuaí.

- Sugestões de links repassados pela Carol Rolin, da Giral - Abordam temas como: raciocínio, cidadania, lógica e outras experiências de projetos sociais.

http://http://www.inesc.org.br//author/jogodacidadania/jogo-da-cidadania
http://www.jogajogos.com
http://www.wellgames.com
http://flotub.gincanadomilenio.org.br/gdm/portal/home.action

Este informativo contou com a contribuição de Dora, Ana Paula, Luciana Jardim, Edilúcia Borges, Ednalda Aparecida, Washington Rodrigues, Jorge Luiz e Vascilene


Nenhum comentário: