quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ|MG

Aconteceu
- 01/12 - Limpeza nas zonas 01 e 02, nos períodos quinzenais, usando a roçadeira. Dessa forma, facilitamos o trabalho de higienização e a vegetação triturada protege o solo, contribuindo com sua adubação e a umidade.

- 03/12 - Conclusão das caixas para depositar uma parte dos dejetos dos porcos. Esses dejetos serão usados no biodigestor.


- 03/12 e 10/12 - 330 (trezentos e trinta) quilogramas de alimentos e 15 (quinze) molhos de cebolinha foram entregues aos projetos Ser Criança e Ação Social. Esse alimento melhora a alimentação das crianças e idosos.



- 04/12 - As codornas iniciam a produção de ovos, melhorando a alimentação dos idosos e crianças atendidos pelo projeto.



- Manejo semanal no codornário e coelhário, para trocar a água dos bebedouros. A água usada na limpeza é aproveitada para irrigação do bananal.


- Plantio de culturas leguminosas, nos arredores do lago, para adubar o solo que foi compactado com a construção do tanque. Algumas culturas, como abobreiras, começam a produzir.


- 06/12 - Manejo na horta e adubação orgânica em oito mandalas. Plantaremos sementes de beterraba e cenoura.


- Criação de galinhas caipiras consorciadas com as de granja. Assim, melhoramos o plantel de aves, tornando-as mais resistente a doenças e adaptadas ao clima da região.


- 16/12 - Produção de 500 (quinhentas) mudas de nim indiano.

Acontece
- 17/12 - Aplicação da calda bordaleza nos pés das laranjeiras, para evitar fungos e outras doenças causadas pelo excesso de umidade.

Acontecerá
- 19/12 - Proteção no lago, usando arame farpado, evitando a entrada de vândalos no local.

Nenhum comentário: