terça-feira, 16 de outubro de 2012

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ|MG



Aconteceu
- 01/10 - Após dezessete dias em São Paulo, a equipe do Coral retorna a cidade de Araçuaí. A viagem foi muito tranquila. As crianças aproveitaram os momentos com muita alegria e compromisso. Juntamente com Milton Nascimento, o Coral emocionou a todos os presentes.




- 02/10 - Encontro de pais e atividades do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Mais uma vez, os pais avaliaram a importância do projeto e saíram agradecidos pela oportunidade dada aos filhos. Esse encontro é fundamental para que as famílias conheçam de perto as ações do Ser Criança.



- 02/10 - Crianças e educadores foram ao Cinema Meninos de Araçuaí assistir ao filme “Happy Fitt”. Após a apresentação do filme, pudemos discutir temas importantes como: afetividade, cooperação, autonomia, união e o valor da amizade.

- 03/10 - Visita de Maria do Carmo, Kaká, ex-prefeita de Araçuaí, responsável pelo início da história do projeto na cidade. Kaká veio nos cumprimentar pelo trabalho, reforçando para as crianças a importância do projeto para toda a comunidade.

- 04/10 - Durante a semana, os grupos reproduziram e adaptaram vários jogos do Bornal. Cada um desses jogos é fundamental para a apropriação e o desenvolvimento da criatividade das crianças. Foram reproduzidos 15 (quinze) jogos.

- 06/10 - A equipe de Educadores do CPCD deu início a mais um Quintal Maravilha, na casa da Educadora Advete. Foram produzidos um espiral de ervas e duas cercaduras com garrafas PET. O espaço está bonito e pronto para novas práticas de permacultura.

- 08/10 - As Educadoras Léia e Cléia, juntamente com alguns adolescentes, confeccionaram o mais novo brinquedo - o Trenzinho Caipira.


- 09/10 - Gincana da alegria, com provas de agilidade e raciocínio!

- 10/10 - Os educadores presentearam as crianças com um lindo bolo de aniversário! Assim, comemoramos o Dia das Crianças!

- 11/10 - Roda de apresentação. As crianças levaram toda a produção que fizeram durante o mês. Danças, músicas, teatros abrilhantaram a roda!

Acontece
- 15/10 - ”Amigo Anjo” entre os educadores da equipe CPCD. Cada um é o “anjo” de outra pessoa; e por isso, tem a responsabilidade de cuidar de seu protegido. Muitas cartinhas de cuidado e afeto estão circulando entre a equipe.

- Oficinas sustentáveis aproveitando as caixinhas de leite, para produção dos brinquedos que irão compor a caixa das crianças.


- As Mestres da Cozinha, Tê e Elizânia, aproveitam todas as sobras do almoço para experimentar novas receitas. Dessa vez, as tortas de abóbora, mandioca e mamão foram aprovadas pelas crianças e educadores.

- A roda grande está ainda mais prazerosa! As crianças e educadores trazem novidades como brincadeiras, apresentações de teatro, recital de poesias, danças e muito batuque.

Acontecerá
- 27/10 - Reunião de planejamento e avaliação das atividades desenvolvidas. Nesse encontro, daremos foco às atividades do Quintal Maravilha e conversaremos sobre o IQP.

- 31/10 - Tião Rocha, Carlos Miller e Aerton,Paiva virão a Araçuaí, juntamente com 25 (vinte e cinco) pessoas, para acompanhamento das atividades da Plataforma Arassussa.

Nenhum comentário: