sexta-feira, 15 de junho de 2012

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ | MG

 Aconteceu - 23/05 - Assistimos ao vídeo da Chapada do Lagoão no Cinema Meninos de Araçuaí. 106 (cento e seis) pessoas, entre crianças, adolescentes, Educadores e cooperados da Dedo de Gente, estiveram presentes. Após a apresentação do vídeo,  Carlos André Pereira falou sobre a importância ambiental da Chapada, suas nascentes e vegetação.  
 
- 28/05 -  Iniciamos nova atividade: adotamos uma rua do bairro Esplanada. Na oportunidade, realizamos brincadeiras, rodas de história e muito batuque. Também fizemos pesquisas na comunidade e mostramos aos moradores nossa proposta de desenvolver as atividades na rua escolhida. As pessoas foram muito receptivas e nos acolheram com carinho. 
 
  
 
 
- 08/06 - Encontro entre as turmas dos turnos matutino e vespertino, ampliando o contato entre os participantes. Em roda, apresentamos a proposta de realização de um Campeonato de Futsal, destacando a ideia de trabalho em equipe, companheirismo, amizade e alegria.
 
- 11/06 -  Participação do Ser Criança na abertura da 2ª Semana do Meio Ambiente, realizada pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG. As crianças apresentaram uma dança e um teatro musical sobre a Chapada do Lagoão. O Coro cantou três lindas músicas. Fomos muito aplaudidos pelas apresentações e por todo o trabalho desenvolvido pelo CPCD. 


Acontece - 15/06 -  Todas as sextas-feiras um grupo do projeto apresenta o que foi produzido por ele durante a semana. São músicas, danças, teatros, entre outras coisas, sempre feitas com muito
carinho! 
 
- Produção de inúmeros brinquedos com o material arrecadado pela coleta seletiva.   
 
- Os adolescentes elaboram um projeto de decoração para o jardim, entrada e muro do Ser criança.
 
- Realização de uma pesquisa sobre os benefícios a partir da prática de esportes. 
 



Acontecerá - 18/06 -  Pesquisa sobre a água, realizada pelo grupo Estrela.
 
- 25/06 - Mutirão de Limpeza na rua adotada pelo projeto. 
 
- 27/06 -  Encontro de pais. Na oportunidade, apresentaremos as atividades desenvolvidas pelas
crianças neste período. 
 
- 28/06 -  Confecção de figurinos para apresentações artísticas. Todas as peças serão feitas com materiais alternativos e reciclados.
 
- 30/06 -  Oficina de brinquedos, realizada pelos Educadores, favorecendo o desenvolvimento de habilidades. 
 

Nenhum comentário: