quarta-feira, 16 de maio de 2012

COOPERATIVA DEDO DE GENTE

- FABRIQUETAS DE ARTESANATO - ARAÇUAÍ/MG -

Aconteceu
- 19/04 -
Participação da Cooperativa Dedo de Gente na Feira de Artesanato em comemoração ao Dia do Índio, realizada em Araçuaí.

- 27/04 - Oficina de tinta de terra com as crianças e adolescentes da comunidade Barreiro. Na oportunidade, os participantes aprenderam todo o processo de produção da tinta.

- 07 a 12/05 - Participação da Cooperativa Dedo de Gente na 13ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha, realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG -, em Belo Horizonte.

- 08/05 - Visita de 50 (cinquenta) crianças e adolescentes do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS - à Cooperativa. Os visitantes conheceram um pouco da história da Dedo de Gente e  companharam as atividades desenvolvidas pelos jovens artesãos.

Acontece
- Novo produto criado pela Serralheria em homenagem àquelas pessoas fascinadas por motos. Uma mistura de arte e criatividade!




- Pintura nas camisetas com tinta de terra. Após a realização da “chuva de ideias”, o grupo retrata nas
camisetas o dia a dia do Vale, seus pontos históricos e as brincadeiras de infância da comunidade.

Acontecerá
- Exposição dos produtos fabricados pela Cooperativa, realizada na Rua da Cooperativa Dedo de Gente. Alguns móveis de madeira serão vendidos com 20% de desconto! Durante o evento, acontecerá oficina de tinta de terra, com pintura de cartões e muros de algumas casas da rua.

 
- FABRIQUETA DE CULTURA - CINEMA MENINOS DE ARAÇUAÍ
 

Aconteceu:
- 22 a 24/04 - Participação do projeto no evento Liderança de Grupos de Voluntários do Instituto C&A. Os jovens filmaram todas as atividades, que aconteceram no Rio de Janeiro, Salvador e Campinas.



- Clube do vídeo com todos os educadores do Arassussa e exibição do filme “O Homem que Plantava Árvores”.

Acontece
- Estudo para criação de personagem da logomarca do Projeto Caminho das Águas. O “Pezinho” aparecerá nos vídeos e folhetos como um personagem guardião do meio ambiente.

- Produção de novos vídeos e desenvolvimento de técnicas de filmagem com os jovens bolsistas –Tema: “Isso é o que eu faço.”

Acontecerá
- Segunda etapa de filmagem do Encontro de Lideranças de Grupos Voluntários do Instituto C&A, a ser realizado em Porto Alegre. As filmagens serão utilizadas em um vídeo/ registro de todo o evento.
  
- FABRIQUETA DE SOFTWARES - ARAÇUAÍ/MG -


Aconteceu
- 17 a 20/04 -
Grupo de estudos sobre CSS - Linguagem de Estilização de Sites -. Dessa forma, os jovens já se preparam para a oficina de Joomla.

- 23 a 26/04 - Oficina de CMS - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo de Sites -, ministrada por Helvécio Silva. As ferramentas aprendidas durante a oficina facilitarão a criação de sites pela equipe do Softwares.

 


- 08/05 - Visita e apresentação de proposta de reformulação do site da Pousada das Araras.

- 08 a 10/05 - Criação do folheto do Caminho das Águas - Banheiro Seco.

Acontece
- Desenvolvimento do site da 1ª Mostrar - Mostra Científica das Escolas de Araçuaí -, a pedido do Professor Magno Barbosa, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG.

Acontecerá
- Desenvolvimento do Portal Araçuaí Sustentável.

- 25/05 - Entrega do site da 1ª Mostrar - Mostra Científica das Escolas de Araçuaí.

Nenhum comentário: