segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SITIO MARAVILHA ‐ ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
‐ 04/10 ‐
Plantio de 30 (trinta) covas de guandu em leiras, na floresta de alimentos. A intenção é adubar a área, deixando o solo fértil.

‐ 06/10 ‐ 32 kg (trinta e dois quilogramas) de pó de nim indiano foram usados na produção de repelente para combater as pragas nas hortaliças e mudas frutíferas.

‐ 07/10 ‐ Produção de 83 (oitenta e três) mudas de caju. As mudas serão doadas ao Programa “Uma Criança; Uma Vida” e ao Projeto Caminho das Águas.

‐ 10/10 ‐ Entrega ao Projeto Ação de 190 kg (cento e noventa quilogramas) de alimentos, entre beterraba, cenoura, berinjela, mandioca, abóbora, jiló, tomatinho, pimentão, banana e repolho. 10 (dez) molhos de erva‐cidreira, cebolinha e salsa e três dúzias de ovos também foram entregues. O objetivo é melhorar a qualidade da alimentação das crianças.

‐ 179 kg (cento e setenta e nove quilogramas) de repolho, berinjela, mandioca, pimentão e jiló foram doados ao Projeto Ação Social. 13 (treze) molhos de cebolinha, erva cidreira e salsa também foram doados. Dessa forma, deseja‐se melhorar a alimentação dos idosos.




‐ 12/10 ‐ Plantio de manaíba cacau, na zona 03. Estamos plantando em escala para ter a produção durante todo o ano.

‐ 13/10 ‐ Visita de educadores e produtores da cidade de Raposos ao Sítio Maravilha, com objetivo de conhecer as tecnologias sustentáveis da produção.


‐ EM FOCO ‐

Aconteceu‐ 04/10 ‐ Visita de Tião Rocha, Flávia Mota ‐ CPCD e Leonardo Yanez e Rutger Wijnands ‐ Bernard Van Leer, aos projetos do CPCD, em Araçuaí. Os visitantes participaram de rodas de conversas, bate papo, apresentação do trabalho e exibição de vídeos. Conheceram os Quintais Maravilha da comunidade São João do Setúbal. Na oportunidade, presenciaram a produção de 100 (cem) mudas frutíferas, entre caju, acerola, laranja e limão. Nove crianças participaram da atividade.


Nenhum comentário: