quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SER CRIANÇA ‐ ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
‐ Cortejo do Boi Menino nas escolas. O cortejo já se apresentou em seis escolas. Todos ficaram encantados com a música e com a presença do Boi Menino.

‐ Encontro de educadores para planejamento das ações do mês de setembro. Na oportunidade, lemos e discutimos o texto "A Escola dos Sonhos", de Paulo Freire.

‐ 06/09 ‐ Participação de 60 (sessenta) crianças do Projeto Ser Criança em uma oficina de Circo,promovidas pelo grupo teatral “Rasgacêro do Norte de Minas”. À noite, as crianças, educadores e pessoas da comunidade assistiram ao espetáculo Mambembrasileiros. Público aproximado de 350 (trezentas e cinquenta) pessoas.

‐ 08/09 ‐ Dia de Beleza com higienização e desfile das crianças.

‐ O Fundo Cristão se reuniu com instituições parceiras ‐ CPCD, ASSOSSIAR, Visão Mundial ‐ para realizar a primeira Conferência Livre da Juventude, em Araçuaí. A Conferência terá como lema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direito”.

Acontece
‐ Apresentação do teatro das crianças, na roda grande, todas as sextas‐feiras.

‐ Cortejo do Boi Manhoso nas escolas e comunidade.

‐ Diagnóstico de aprendizagem das crianças, para avaliação das dificuldades educacionais dos alunos.

Acontecerá
‐ 06 a 09/10 ‐ Viagem do Coro Meninos de Araçuaí a Salvador

‐ 16 a 30/09 ‐ Durante o mês de setembro, as atividades com as crianças serão voltadas para a superação dos desafios de aprendizagem de cada uma delas.

Nenhum comentário: