quarta-feira, 18 de maio de 2011

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
‐ 18/04 ‐ Entrega de verduras, frutas e hortaliças produzidas no Sitio Maravilha aos projetos Ser Criança e Ação Social. Ao todo, foram distribuídos 693 kg de alimentos, garantindo uma alimentação mais saudável para as crianças. Também foram doados ao projeto Ser Criança 4 dúzias de ovos de codorna, 10 dúzias de ovos caipiras e seis molhos de cebolinha verde. Todos esses alimentos são orgânicos e favorecem a alimentação saudável das crianças.


‐ 20/04 ‐ Manutenção das mandalas. Adubação e pulverização com repelente a base de sabão, óleo de soja, nim e água, para o controle dos pulgões e besouros.

‐ 25/04 ‐ Duas mil tilápias foram colocadas no lago. Estamos repondo a água do lago com água que vem do rio; assim garantimos o desenvolvimento dessas espécies.

‐ 29/04 ‐ Planejamento das ações a serem desenvolvidas em maio. Serão plantados dez
canteiros de alho e dez canteiros de cebola. Além disso, contamos com a produção de 200 (duzentas) mudas frutíferas e nativas.

‐ Na zona 04, plantio consorciado de mandioca, amendoim e girassol. O objetivo é aproveitar a
água que molha as mudas plantadas nessa área.

‐ 02/05 ‐ Plantio de manaíba e sementes de melancia, andu e abacaxi, na zona 03.

‐ Plantio de milho, abóbora e quiabo na zona 02. Mudas frutíferas também serão plantadas nessa
área, aproveitando melhor o espaço.

‐ 03/05 ‐ Plantio, na horta, de quatro canteiros de beterraba, dois canteiros de cenoura, um canteiro de cebolinha e semeadura de pimentão, repolho, berinjela e jiló

Nenhum comentário: