quarta-feira, 6 de abril de 2011

COOPERATIVA DEDO DE GENTE

- FABRIQUETAS DE ARTESANATO - ARAÇUAÍ/MG -

Aconteceu
- Criação de um espaço de estudo e leitura para os jovens cooperados. A sala de estudo tem um ambiente aconchegante e um acervo literário para lazer e aprendizado.


- Oficinas de tinta de terra no Projeto Ser Criança, com os novos jovens que integrarão à Cooperativa. Durante a oficina, o desafio dos jovens foi representar a beleza através da pintura em painéis, muros e cartões.

Acontece
- 04 a 16/04 - Continuidade da formação técnica realizada por Sérgio Barbosa, de Barbacena, destinada aos jovens da Marcenaria.

- Encontro e oficina de tinta de terra com Lira Marques, artesã e mestre.

- FABRIQUETA DE CULTURA - CINEMA MENINOS DE ARAÇUAÍ

Aconteceu
- 16 a 31/03 - Oficina com o designer Leo Sousa. O tema abordado foi "A Estética no Cinema", oportunizando a discussão sobre roteirização, opções de roteiros, importância do Sound Design e trilhas sonoras. Essa oficina tem o objetivo desenvolver novas técnicas que serão incorporadas ao trabalho da equipe. Dentro da programação de atividades com as escolas, recebemos nesse período, os 331 (trezentos e trinta e um) alunos da Escola Estadual Brincando e Aprendendo. Os alunos assistiram ao filme “Cirque du Soleil” e aprenderam um pouco mais sobre valorização cultural.

Acontece
- 02 e 03/04 - Atualmente, o grupo está envolvido com o projeto de vídeos sobre a Cooperativa Dedo de Gente. Terminados os roteiros, estamos em fase de filmagem. - Durante três semanas, acontecerá o estágio de 42 (quarenta e dois) jovens nas Fabriquetas.

- Dentro da programação do Cinema Itinerante, um filme foi exibido no quintal de uma casa pela primeira vez. O local escolhido foi a casa de Andréia, moradora do bairro Arraial, mãe de duas crianças do projeto.

- No Clube do Vídeo, participação das crianças e adolescentes do grupo de percussão do Quingem.

- FABRIQUETA DE SOFTWARES ARAÇUAÍ/MG -

Aconteceu
- 16 a 28/03 - Construção dos sites “Cabana Raízes” e “Panela de Barro”. Assinatura de contratos, roda de avaliação e planejamento de trabalho.

Acontece
- Atualizações das redes sociais e finalização de sites.


Acontecerá
- O grupo ministrará a capacitação técnica e os cursos de Designer e HTML, destinados aos estagiários da Fabriqueta de Softwares.

- COOPERATIVA DEDO DE GENTE - EM FOCO -

Aconteceu
- 14 à 18/03 - Semana da Criatividade

- Durante uma semana, os jovens participantes da formação da Cooperativa Dedo de Gente passaram por diversas oficinas criativas: tinta de terra, pintura em painéis e muros, criação de casa de passarinho, sucata de ferro e brinquedo. Dessa maneira, puderam experimentar habilidades e desenvolver seu potencial.

Nenhum comentário: