sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 19/11 - Produção de mudas de caju, mamão, jambo e acerola para o programa “Uma Criança, Uma Vida”. As mudas serão encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paula.

- Dia de Brincadeiras com as crianças e adolescentes, na Praça do Coreto. Os participantes vivenciaram momentos muito especiais, com direito à mediação de leitura, brinquedoteca, pintura de rosto, brincadeira de casinha, percussão, cantigas de roda, batuque e muita animação.

- 22/11 - Brincadeiras e momento de mediação de leitura na Praça do Fórum, com os grupos “Ponto de Carinho” e “Fazer Brincando”.

- Crianças e adolescentes demonstraram muita alegria na roda grande. Eles homenagearam a educadora do Diário do Abraço, Virgínia, que escreveu a história “As brigas do SS e a multiplicação de saberes do Vinícius.”

- 25/11 - Visita às escolas para liberação das crianças que participam do Coro.

- Josino, durante a Oficina do Boi Menino, iniciou a preparação do presépio com as crianças. A montagem, conta com a participação de alguns integrantes do grupo “Guardiões do Boi Menino”.

- O grupo “Semente da Paz” apresentou, na roda grande, uma dança com a música "Menino, eu vim aqui!"

- Os grupos “Cirandeiros”, “Desafios”, “Ponto de Carinho” e “Fazer Brincando” realizaram, no quiosque, o Dia de Jogo. Vários jogos do Bornal de Aprendizagem foram utilizados.

- 27/11 - Reunião de educadores para planejar o encerramento das atividades no Ser Criança

- 30/11 - Visita de um grupo de 26 (vinte e seis) pessoas, vindas da Bahia. Os visitantes participaram da roda grande e acompanharam as atividades (bornal de jogos, contação de histórias, pedagogia do biscoito e música), terminando o dia em uma roda com educadores.

- 01/12 - Viagem do Coro Meninos de Araçuaí a Barbacena.

Acontecerá
- 08/12 - Os grupos “Ponto de Partida” e “Meninos de Araçuaí” lançam o DVD “PRÁ INHÁ TERRA”, na Escola Preparatória de Cadetes do AR – EPCAR, em Barbacena, Minas Gerais.

Nenhum comentário: