terça-feira, 5 de outubro de 2010

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 15/09 e 16/09 - Trituração de bagaço de cana, para produção de composto. Na pilha, foram colocados bagaço de cana, esterco de gado, soro de leite e serragem. As pilhas têm, em média, 28 metros cúbicos e ajudam a recuperar o solo e as plantas do Sítio Maravilha.

- 20/09 - Entrega de verduras, frutas e hortaliças produzidas no Sitio Maravilha aos projetos Ser criança, Ação Social e Hospital São Vicente de Paula. Ao todo, foram distribuídos 250 kg de alimentos, garantindo uma alimentação mais saudável para as crianças. 4 dúzias de ovos de codorna e 10 dúzias de ovos caipiras também foram entregues aos projetos.

- 21/09 - Colheita de 85 kg de alho. Essa enorme quantidade garante o uso do alho até a próxima colheita.

- 28/09 - Preparo e adubação da terra da zona 04, próxima ao rio. Na área, foram plantadas cana e anapier. O objetivo do plantio é garantir a alimentação dos animais que habitam o
Sítio.

- 29/09 - Irrigação de áreas plantadas, duas vezes por semana. Como o clima está bastante seco, a irrigação permite que as plantas cresçam e permaneçam bem cuidadas.

- 30/09 - Adubação e plantio de 14 mandalas. Sementes de beterraba, cenoura, rucúla, rabanete e mostarda foram plantadas, visando a produção em escala para o abastecimento dos projetos.

- 01/10 - Construção da pilha de composto de bagaço de cana. A pilha será usada no pomar e nas hortaliças.

Acontece
- 04/10 - Manejo nas mandalas para melhorar a qualidade do solo.

Acontecerá
- 05/10 - Produção de mudas frutíferas para serem doadas às mães participantes do Programa “Uma Criança, Uma vida”. A cada nascimento, uma muda é dada de presente à nova mamãe.

Nenhum comentário: