quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 01/09 - Entrega de 14 dúzias de ovos “caipira” ao Projeto Ser Criança. Os ovos complementam a alimentação das crianças.

- 03/09 - Recebemos a visita de 20 alunos da Escola Industrial São José. Durante o passeio, os alunos aprenderam as práticas de permacultura e os benefícios que ela traz para a natureza quando realizada corretamente.

- 06/09 - Colheita, no Sítio, de 528 quilos de verduras, frutas e hortaliças para enviar ao Projeto Ser Criança, à Ação Social e ao Hospital São Vicente de Paula. O Sítio está em uma boa fase de produção.

- 08/09 - Preparo do terreno para realização do plantio de cana, usada para fazer ração. O plantio será consorciado com batata doce, aproveitando a área.

- 09/09 - Plantio em cinco mandalas - quatro canteiros de beterraba e um canteiro de cenoura - visando à produção continuada.

Acontece
- 15/09 - Experiência de irrigação com garrafas pet, em árvores frutíferas e nativas. As garrafas são enterradas no solo, numa profundidade de 30 a 35 centímetros, permitindo que as plantas permaneçam úmidas por mais tempo.

- 16/09 - Construção, com garrafas pet, de “comedores” para pássaros. Os comedores são colocados em pontos estratégicos, chamando a atenção de pássaros, fazendo com que eles não ataquem as plantações.

Acontecerá
- 17/09 - Manutenção na horta, com limpeza nas mandalas e adubação com matéria orgânica. Esse cuidado favorece o crescimento das plantas com mais vitalidade e o enriquecimento do solo.

Nenhum comentário: