segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 15/07 - Plantio de sementes de abóbora, entre as frutíferas, na zona 02. Todas as covas foram adubadas com esterco. Cinza, misturada com urina de vaca, foi pulverizada nas folhas
das abobreiras, contribuindo para a melhoria do solo e o desenvolvimento de plantas mais férteis.

- 16/07 - Plantio de sementes de melancia entre o mandiocal. O objetivo é reaproveitar os espaços e contribuir com a adubação natural da terra.

- 19/07 - Entrega de verduras, frutas, hortaliças, ovos e carne de frango caipira aos projetos Ação Social e Ser Criança. Foram enviados 300 (trezentos) quilos de produtos orgânicos e 14 (quatorze) dúzias de ovos de codorna para complementar a alimentação das crianças.

- 20/07 - Plantio de hortaliças em 7 (sete) mandalas. Foram plantadas beterraba, cenoura, cebola e alface. 83 (oitenta e três) mudas de berinjela e pimentão também foram plantadas
entre os canteiros, para aproveitamento do espaço.

- 21/07 - Fabricação de composto orgânico para reaproveitamento das penas das galinhas abatidas no Sítio. Na pilha do composto orgânico, acrescentamos também aguapés - retirados dos lagos -, grama, sobras das podas, bagaço de cana e cascas de verduras.

- 23/07 - Encontro entre Celso e a equipe Caminho das Águas, na casa da educadora Regina. A intenção foi tirar dúvidas para replicação de tecnologias nas comunidades atendidas pelo
Caminho das águas.

- 26/07 - Construção de 2 (dois) laguinhos, usados como bebedouros pelas galinhas e patos. Eles foram feitos dentro do galinheiro móvel, facilitando a manutenção dos mesmos.

Acontece
- 02/08 - As novas tecnologias experimentadas estão dando bons resultados! No Sitio, a armadilha feita com ovo podre, cerveja e mel, usada para capturar moscas de pomar, funciona também para capturar várias espécies de voadores que atacam as plantas.

Acontecerá
- 03/08 - Construção de 2 (dois) tratores vivos, que ficarão nas áreas do Sítio.

Nenhum comentário: