segunda-feira, 7 de junho de 2010

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 15/05 - Roda com a coordenação, onde discutimos o papel do coordenador e definimos algumas ações e responsabilidades entre a equipe.

- Encontro com a equipe do CPCD. Nesse encontro, cada projeto montou uma agenda que será organizada em uma só, para melhor formulação do trabalho. Todas as pessoas estarão inteiradas sobre o que cada projeto desenvolverá durante o mês.

- 19/05 - Roda de brincadeiras, na casa de Mairon, participante do projeto. Mairon convidou seus colegas, da escola e da rua, para brincar e se divertir conosco. Este foi um dia muito agradável de interação entre projeto e comunidade.

- 21/05 - Toda sexta-feira realizamos uma atividade interativa com todas as crianças. Fizemos um show musical, no qual as crianças e adolescentes mostraram suas qualidades musicais, cantando músicas de qualidade que emocionaram as outras crianças.

- 22/05 - Roda com os pais do coro para falar da viagem e validar alguns combinados e compromissos a serem feitos durante a viagem das crianças.

Acontece
- Os grupos trabalham a música utilizando os instrumentos, com intuito de focar ritmo e tornar a roda mais dinâmica. Percebemos que, a partir desse trabalho, algumas crianças, como Robertinho, Vander, Railsom, Jefersom e Luiz, estão bastante interessados, o que acaba gerando uma mudança de comportamento muito significativa.

- Construção de jogos nos grupos Projequipe e elaboração de desafios envolvendo os “tipos de
substantivo”, para contribuir no Clubinho da Matéria.

Acontecerá
- 05/06 - Oficina de jogos do bornal

- 05 e 06/06 - Espetáculo de gravação do DVD Prá Nhá Terra no auditório do Ibirapuera em São Paulo.

Nenhum comentário: