segunda-feira, 26 de abril de 2010

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 01/04 - Plantio de leguminosas na zona dois onde está sendo formada a floresta de alimentos. Realizamos o trabalho de semeadura de guandu, crotalária e girassol. A crotalária é uma forrageira com grande potencial de adubação.

- 14/04 - Colheita de verduras para o Projeto Ser Criança e Ação social de Araçuaí. Foram colhidos 85 quilos de mandioca, 80 de laranja, 52 kg de mamão verde, 108 kg de cana, 166 kg de banana e um 01 kg de corante. O milho seco também foi colhido. Agora separamos os grãos que serão plantados e os que serão usados para alimentar as galinhas.

- 15/04 - Limpeza da cerca do lado direito da propriedade, iniciando do rio até a entrada do sitio. A atividade tem o objetivo de conservar a cerca, postes e fios de arame, evitando também passagem de fogo e do gado, facilitando a vistoria da propriedade.

- 16/04 - Capina entre as abobreiras e as frutíferas que já estão começando a dar flores. Vamos plantar mais sementes de abóbora nos espaços vagos para cobrir toda área, formando uma forrageira no solo e aumentando a produção.

- 19/04 - Prepara das mandalas na zona 1, para plantios de hortaliças. O planejamento para essa área é de trinta mandalas grandes, tendo cada uma onze metros de área em círculo.

Nenhum comentário: