quinta-feira, 1 de abril de 2010

SITIO MARAVILHA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 15/03 - Plantio de 17 mudas frutíferas na Zona 2. Foram plantadas mudas de jaca, graviola e amora para formar uma floresta de frutos, que servirão de alimentos para pássaros, peixes, micro clima, florada para abelhas e colheita de variedades de frutas.

- 16/03 - Plantio de sementes de quiabo, abobrinha e melancia.

- 17/03 - Capina manual dos canteiros mandalas a qual é realizada toda semana até que as plantas cresçam uma altura de 20 cm. Após essa altura, é feita a escavação do solo entre as fileiras de plantas, no canteiro, para facilitar a incorporação de adubos orgânicos no solo e, posteriormente, é feita a cobertura com bagaço de cana, palhas, folhas secas diversas, encontradas no sítio.

- 23/03 - Adubação verde no espaço. Estamos formando a floresta de alimentos, aproveitando toda a vegetação rasteira, galhos de guandu, palhas de milho, palhas e ramos de feijão, galhos das podas e capim e incorporando todo o material no solo para aumentar a fertilidade e a conservação da umidade. Nesse espaço foram plantadas crotalária e milho em aléias entre as árvores frutíferas para continuar a recuperação do solo.

Nenhum comentário: