quinta-feira, 4 de março de 2010

SER CRIANÇA - ARAÇUAÍ/MG

Aconteceu
- 03 a 05/02 - Formação com a equipe Arassussa coordenada por Ednalda, com foco em criatividade, uso do potencial humano e planejamento.

- 19/02 - Planejamento do Ser Criança, no qual os educadores elaboraram o cronograma, com metas a serem atingidas por cada grupo.

- 19/02 - Oficina de música coordenada por Pama, com todos os educadores e coordenadores, totalizando 18 pessoas.

Acontece
- Coleta de dados nos grupos e realização do diagnóstico das crianças, identificando as dificuldades de aprendizagem. Nossa prioridade, durante este ano, é o sucesso delas também na escola.

- Devido ao número de crianças novatas, as brincadeiras e músicas estão sendo ensinadas na roda grande e nos grupos, passo a passo, de forma dinâmica e alegre.

- Clubinho das matérias - iniciamos os clubinhos de matemática, português e outras matérias no horário de dever. Ainda estamos fazendo alguns experimentos para resolvermos realmente as dificuldades de aprendizagem das crianças.

- O número de crianças da roda aumenta a cada dia, na quarta-feira atingimos o número de 90 crianças a tarde e 86 de manhã.

Acontecerá
- Roda com os pais das crianças - este primeiro encontro acontecerá no Ser Criança, para falarmos da proposta de encontros na própria comunidade e discutir outras idéias.

- Visitas nas escolas, rodas de conversas com supervisores e professores, proposta de parceria para trabalhar as dificuldades de aprendizagem das crianças.

Nenhum comentário: